S�BADO, 27 DE ABRIL DE 2024
DATA: 22/10/2023 | FONTE: Redação O Sindicato Rural de Eldorado recebeu em sua sede o grupo de Pesquisa em Avicultura da Nuffield do Reino Unido para uma visita técnica.
Divulgação

O grupo foi recebido pelo nosso presidente, Alexandre Junqueira Netto, com apresentações sobre o Agronegócio sul-mato-grossense e o papel dos sindicatos no agronegócio do país. O encontro ainda teve a presença de produtores rurais e lideranças regionais para uma rica troca de experiências.

Foi um momento para desmistificar ideais e preconceito que existem sobre a agropecuária brasileira, além de demostrar a realidade e força do agronegócio sustentável em que Mato Grosso do Sul é referência.

O Sindicato Rural é uma instituição que representa os produtores rurais a nível regional e tem o propósito de gerar benefícios a comunidade e promover o desenvolvimento sustentável baseado no setor que é a força motriz de nosso país, o Agronegócio. O Sindicato Rural de Eldorado tem um papel fundamental na representatividade em defesa dos produtores rurais em diversos conselhos e colegiados a nível municipal, estadual e federal, como exemplo o Conselho Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Conselho Gestor Unificado Rio Paraná e Ilha Grande e a Comissão Nacional de Novas Lideranças da Confederação Nacional de Agricultura (CNA), entre outros. O Sindicato Rural também tem importante papel de apoio na execução dos programas e treinamentos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), oferecendo serviços de qualidade para a profissionalização das pessoas vinculadas com a atividade agropecuária.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas

Em 1947 a Nuffield teve início no Reino Unido para que produtores rurais viajassem em busca de conhecimento e inovação a fim de enfrentarem os desafios de alimentação e da economia do país pós-guerra. O fundador foi Mr. William Morris, empresário e filantropo, que começou a proporcionar viagens internacionais aos agricultores britânicos com o objetivo de identificar boas práticas agrícolas e abrir novos mercados para estimular a produção de alimentos e a economia nos tempos difíceis do pós-guerra. Os serviços do William Morris para o seu país, focado em agricultura, indústria, saúde e educação foram reconhecidos pela Rainha da Inglaterra em 1938 com o título de Lord Nuffield.

A parceria entre essas instituições é essencial para o desenvolvimento regional em um mundo cada vez mais globalizado e interligado.

26/04/2024 Tacuru - Prefeitura e SEJUSP entregam veículo para Aldeia Sassoró
CIDADES
26/04/2024 Iguatemi recebe R$ 1,8 milhão para construir Unidade de Saúde
CIDADES
26/04/2024 Naviraí - Curso de corte, costura e modelagem e confecção de peças em andamento
CIDADES
26/04/2024 Naviraí - PMA recupera carreta roubada e consegue negociar soltura de vitima que era mantida refém
CIDADES
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS