S�BADO, 27 DE ABRIL DE 2024
DATA: 08/08/2023 | FONTE: TaNaMídia Naviraí Justiça nega pedido de prisão a mãe e padrasto de ex-namorada suspeita de planejar morte de jogador em MS
De acordo com advogado de defesa, Hugo e R. se encontraram algumas vezes depois de término. — Foto: Reprodução

A Justiça indeferiu, ontem, segunda-feira (7), o pedido de prisão para a mãe e o padrasto de R. Joice de Oliver Luvisetto, ex-namorada do jogador Hugo Vinicius Skulny Pedrosa, morto a tiros e esquartejado no dia 10 de junho.

A informação foi confirmada através do advogado da família. Na quarta-feira (2), a comarca de Sete Quedas, decretou a prisão preventiva de R. Em nota, a defesa disse que vai recorrer a decisão, já que a jovem e seus familiares "estão colaborando com as investigações".

Para o juiz, R. e D., que segue foragido, agiram friamente ao atrair a vítima para casa da ex-namorada, "por circunstâncias ainda não muito esclarecidas", e lá agir em conjunto para matar Hugo. O magistrado também considerou que os dois tentaram esconder o corpo, jogando-o no rio.

Entenda

 

Hugo Vinicius Skulny Pedrosa, de 19 anos, desapareceu em 25 de junho após ir a uma festa no município vizinho a Sete Quedas (MS), Pindoty Porã (PY).

A mãe dele, Eliana Skulny, procurou a delegacia na segunda-feira (26), quando o filho não apareceu. Amigos e familiares se mobilizam nas redes sociais para encontrá-lo.

Apenas no dia 28 de junho, equipes do Corpo de Bombeiros de Amambai se deslocaram até a cidade para ajudar nas buscas. Com ajuda de um barco, vão procurá-lo na região do rio Iguatemi.

No dia seguinte a chegada dos Bombeiros, a rede de buscas ganhou reforço da conterrânea de Hugo, a cantora Ana Castela.

Parte do corpo de Hugo foram encontradas no dia 2 de julho, uma semana após o jovem desaparecer. De acordo com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), Hugo foi encontrado esquartejado e teve as partes do corpo lançadas no leito do rio.

O reconhecimento foi feito a partir de uma tatuagem que o Hugo tinha no braço, com o nome do pai, falecido há cerca de 2 anos.

Conforme a polícia, o jovem foi morto com três tiros e para a ocultação do corpo os suspeitos teriam utilizado uma serra elétrica e uma serra fita para cortar o corpo. As investigações ainda apontam que o corpo foi esquartejado em pequenos pedaços.

 

"Ele já havia levado 3 tiros, utilizaram instrumentos para ocultação do corpo", disse a delegada responsável pelo caso, Lucelia Constantino de Oliveira.

Para o delegado Marcos Werneck, Hugo foi assassinado de forma premeditada.

"Temos elementos para afirmar que se tratava de delito premeditado. Identificamos a qualificadora do recurso que dificultou no caso especificamente e tornou impossível a defesa da vítima. Identificamos a participação de R. [ex-namorada de Hugo] como coautora do crime”, disse.

As polícias de Mato Grosso do Sul e do Paraguai trabalham de forma conjunta e realizam força-tarefa para localizar D. Alves Vieira, de 19 anos, apontado como suspeito de matar e esquartejar o jogador de futebol.

A Delegacia de Sete Quedas disponibilizou um número de telefone para que a população faça denúncias anônimas que levem ao paradeiro do suspeito. O número para contato é o (67) 3479-1480.

Confira na íntegra a nota da defesa de R.:

A defesa de R. tomou ciência da decisão que converteu a prisão temporária em preventiva. Informa que discorda da prisão e que adotará as medidas legais cabíveis para restituição da liberdade. R. e seus familiares ajudaram de forma decisiva na investigação, inclusive com identificação de lugares e pessoas, compareceram espontaneamente para prestar depoimentos, o que revela a desnecessidade da prisão.

 
 
27/04/2024 Iguatemi - Famílias inscritas no CADASTRO ÚNICO participaram de sorteio e foram contempladas com 05 geladeiras novas
CIDADES
27/04/2024 Prefeito Paulão inaugura Ginásio Poliesportivo em Japorã
CIDADES
27/04/2024 Naviraí - Polícia Civil prende rapaz que tentou matar outro a facadas durante briga em posto de combustível
CIDADES
27/04/2024 Naviraí - Professora da Rede Estadual de Ensino vence prêmio nacional de educação
CIDADES
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS