SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
DATA: 15/04/2022 | FONTE: TV Sobrinho MS Secretaria Municipal de Saúde realizou a 1ª Plenária Temática Municipal de Saúde Mental de Sete Quedas
Divulgação

O Evento que foi realizado na Câmara Municipal, teve por objetivo debater o tema central, eixos e sub-eixos proposto pelo Conselho Nacional de Saúde, propor diretrizes para a formulação da Politica de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas e o fortalecimento dos programas e ações de Saúde Mental. Foi realizado sob a Coordenação do Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcelo Tasso e contou com a participação de representante do Segmento de Usuários, Trabalhadores, Gestores e autoridades.

 

Dentre eles, o Vice-prefeito Massao Hara, o Presidente da Câmara Nilton de Moura, o Diretor do Hospital Municipal, Sebastião Aparecido Ribeiro representando a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretária M. de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Joelba F. Gomes, a representante do Fórum dos Usuários, Maria Ester Sossa, a representante do Fórum dos Trabalhadores, Aparecida M. Bortolotto, a Psicóloga da saúde, Franciele Hertel e a Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer Daiane de Paula, Enia Wiggers Secretária Executiva CMS, bem como o Vice-presidente do Conselho Rosimeire Ribeiro Rosa, e a palestrante Marisângela Aparecida Menossi, Psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde de Paranhos-MS.

 

Na ocasião, foram eleitos os delegados (a), por segmentos, que participarão representando o município na etapa Macrorregional. Bem como, aprovadas as propostas apresentadas pelos Grupos de trabalhos, sendo que, as propostas de nível municipal serão inseridas no Plano Municipal de Saúde e as propostas de nível estadual e federal serão enviadas para a etapa Macrorregional de Dourados/MS.

 

Demais representatividades presentes no evento: Unidades de Estratégias de Saúde da Família, Vigilância em Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, rede municipal e estadual de ensino, APAE, Anhanguera Educacional, SISMUN, SIMTED, CREAS, APH, Lar São Cristóvão, Igreja Batista Peniel e Radio Nova FM.

 

 

 

 

ASSECOM- Prefeitura Municipal de Sete Quedas/MS.

27/04/2024 Iguatemi - Famílias inscritas no CADASTRO ÚNICO participaram de sorteio e foram contempladas com 05 geladeiras novas
CIDADES
27/04/2024 Prefeito Paulão inaugura Ginásio Poliesportivo em Japorã
CIDADES
27/04/2024 Naviraí - Polícia Civil prende rapaz que tentou matar outro a facadas durante briga em posto de combustível
CIDADES
27/04/2024 Naviraí - Professora da Rede Estadual de Ensino vence prêmio nacional de educação
CIDADES
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS