S�BADO, 27 DE ABRIL DE 2024
DATA: 25/07/2021 | FONTE: Midiamax Advogado algemado é agredido pela PM em Goiás; Policial foi afastado Magistrado teria tentado defender flanelinhas na praça
Advogado estava algemado e caído no chão - Foto: Reprodução

Vídeo flagra o momento em que o advogado Orcelio Ferreira Silverio Junior é agredido pela PM (Polícia Militar) em uma calçada de Goiânia, na última quinta-feira (22). A agressão teria começado após ele ter tentado defender um flanelinha.

As imagens mostram o profissional levando uma série de tapas e socos e sendo arrastado pelo chão. As imagens foram gravados por pessoas que estavam na via pública e presenciaram a ação.

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz publicou em suas redes sociais uma nota repudiando a violência sofrida pelo magistrado. 

Em nota, a Polícia Militar disse que instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar os fatos e afirmou ainda que o policial envolvido foi afastado.

O próprio Giro (Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva) afirmou em boletim de ocorrência que o advogado "desobedecia" à PM ao defender um homem em situação de rua.

Repercussão em MS

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul), também repudiou a agressão sofrida. "[...] na verdade deveriam fazer a segurança do cidadão e não se comportam como agentes do Estado, mas à margem da lei”, publicou. 

05/05/2021 Hospital das Clínicas e governo britânico fecham parceria para programa de saúde digital
BRASIL
24/04/2021 Bolsonaro anuncia veto de R$ 200 milhões para vacina brasileira
BRASIL
08/03/2021 Auxílio emergencial: saiba o que falta para o governo começar os pagamentos
BRASIL
31/01/2021 Mega-Sena não tem acertador das seis dezenas e prêmio acumula em R$ 25 milhões
BRASIL
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS