SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
DATA: 15/01/2019 | FONTE: midiamax Chamadas de ‘marmitas’, quase 10 meninas já registraram B.O em cidade de MS Responsáveis por criação e divulgação de imagens podem responder por difamação, crime que pode levar a prisão

Uma brincadeira abusiva que tem gerado polêmica em Mato Grosso do Sul. Nos últimos dias, jovens estão compartilhando em redes sociais vídeos e fotos, intitulando meninas de ‘marmitas’, um termo popular conhecido por designar mulheres que servem apenas para sexo. Diversas vítimas já procuraram a delegacia para registrar o crime de difamação, que pode levar a prisão.

Em Nova Andradina, nove meninas já procuraram a Delegacia de Polícia até a manhã de ontem (14). Neste caso específico, todas elas aparecem em um mesmo vídeo que foi montado com fotos que as garotas haviam postado em suas redes sociais. Nas imagens, conforme a polícia, é exibida a sequencia de fotos das vítimas, enquanto toca um funk com uma letra que difama as mulheres.

Vale ressaltar que tanto as pessoas que criaram o vídeo, quanto as que compartilharam o material, podem ser indiciadas por difamação. É considerado um crime contra a honra e consta no artigo 139 do Código Penal, com pena de três meses a um ano de detenção e multa.

Casos

Em Bandeirantes, vídeos de cerca de 20 meninas menores de idade, circularam nos últimos dias na cidade, com a intitulação “as marmitas de Bandeirantes”. As vítimas têm de 14 a 18 anos e gerou indignação por parte das famílias.

Em Ribas do Rio Pardo quatro pessoas acabaram detidas na última semana, suspeitas de espalharem as imagens. Eles teriam criado um vídeo onde denegriam a imagem de outras meninas pelas redes sociais.

Os rapazes de, 18 e 12 anos, teriam feitos comentários ofensivos as meninas que estavam sendo difamadas. Em um dos comentários, um dos jovens dizia que todas as meninas do vídeo seriam ‘marmitas’ e que quem criou o vídeo deveria ganhar um prêmio. Já outro comentário falava qualificava as vítimas como ‘marmitex’. O vídeo acabou se espalhando com rapidez parando em grupos de outras cidades, Campo Grande, Três Lagoas e Água Clara.

25/04/2024 Espancada duas vezes pelo marido em Dourados, grávida é levada para hospital
POLICIA
24/04/2024 Homem é preso por coagir adolescente estuprada após solicitar medida protetiva em MS
POLICIA
23/04/2024 Mais de cem quilos de cabelo humano que seriam levados a SP são apreendidos na BR-262
POLICIA
22/04/2024 Com faca cravadas nas costas, homem é levado inconsciente para a Santa Casa de Campo Grande
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS