SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
DATA: 21/11/2018 | FONTE: G1/MS Desaparecido há 15 horas, menino indígena é encontrado morto enroscado em cerca elétrica de aldeia Investigação constatou que a cerca, de apenas 75 centímetros, estava ligada na rede de energia elétrica. Proprietário deve responder por homicídio doloso, diz polícia.
Adolescente indígena foi encontrado eletrocutado em aldeia de MS

Um adolescente indígena, de 14 anos, foi encontrado morto nesta-feira (20), na aldeia Bororó, que fica proximidades da MS-156, em Dourados, a 214 km de Campo Grande. Uma pessoa passava pelo local, por volta das 5h (de MS), quando viu a vítima enroscada e entrou em contato com a polícia. Ao apurar o fato, a investigação constatou que a cerca, de apenas 75 centímetros, estava ligada na rede de energia elétrica.

"A polícia ainda vai investigar qual era o motivo do adolescente tentar entrar na casa de outro indígena ali da aldeia. O fato dele tentar entrar causou a morte porque a cerca estava eletrocutada, sem nenhuma placa de advertência ou sinalização. Estava ligada direto no padrão de energia, além de ser baixa e totalmente em desacordo com a lei. Por conta disto, entendemos que o proprietário assumiu o risco do dolo, o risco de morte e agora ele vai responder por homicídio doloso", disse ao G1 o delegado José Carlos Almussa, responsável pelas investigações.

Ainda conforme a polícia, o proprietário de 44 anos chegou durante a madrugada, viu o corpo da vítima e não acionou socorro. "Ele disse que estava trabalhando e não foi até o adolescente verificar como ele estava, bem como não desligou a cerca. Somente fez isto quando houve aglomeração no local", explicou Almussa.

Conforme uma testemunha, que prefere não se identificar, o adolescente saiu de casa por volta das 16h, dessa segunda-feira (19). Desde então, não foi mais encontrado. "A pessoa passou e achou estranho o jeito em que o corpo estava, com as mãos presas e levantadas. Ele então acionou a polícia e constatamos o óbito. Já o dono do local disse que foi alvo de diversos assaltos e por isto decidiu colocar a cerca", comentou.

18/04/2024 Família procura delegacia após idosa ter intestino perfurado depois de exame em clínica de Campo Grande
POLICIA
17/04/2024 Adolescente de 13 anos é dopada e estuprada por dupla em Mato Grosso do Sul
POLICIA
16/04/2024 Mulher é presa com skunk preso ao corpo na MS-162
POLICIA
14/04/2024 Corpo é encontrado decapitado em aldeia de Amambai
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS