QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
DATA: 17/11/2018 | FONTE: G1/MS Foto de carne estragada é compartilhada em rede social e agentes do Procon confirmam denúncia em MS O supermercado será investigado por suspeita de misturar retalhos de carne estragada à carne moída em Campo Grande (MS). A foto foi compartilhada em um grupo no Facebook.
Foto de carne estragada foi compartilhada centenas de vezes em um grupo no facebook, até chegar ao Procon/MS

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon) de Campo grande, apreendeu carne estragada que estava sendo comercializada em um supermercado da capital, após um consumidor fazer um post de reclamação no facebook.

De acordo com o sub-secretário Valdir Custódio da Silva, do Procon/MS, a carne estava na bancada de manipulação e fora do sistema de refrigeração.

Segundo Valdir, os retalhos de carne seriam moídos e misturados à carne normal, em embalagens fechadas. O cliente que fez a denúncia disse que já tinha comprado uma carne "podre", e que foi ao mesmo supermercado para trocar o produto, comprou uma nova bandeja e ao abrir a embalagem, percebeu que também estava imprópria para o consumo.

Ainda de acordo com o Procon, foram apreendidos cerca de 3,2 kg de carne estragada, que não ficava à vista dos clientes. Na hora da abordagem, agentes do órgão disseram que o vendedor afirmou que o produto seria destinado para consumo.

Segundo Valdir, problemas referente à higiene também foram constatados no local e, de imediato, funicioários fizeram uma limpeza. Quanto à carne estragada, o supermercado será submetido a um procedimento administrativo, e caso se repita,, poderá ter a atividade do açougue suspensa. O G1 tentou contato com o supermercado, mas até a publicação desta matéria, não houve retorno das ligações.

18/04/2024 Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
SAUDE
14/04/2024 Mais de 240 mil doses de vacinas serão aplicadas em indígenas de todo país
SAUDE
11/04/2024 Mortalidade de crianças indígenas é mais que o dobro das não indígenas
SAUDE
10/04/2024 Em uma semana, MS registra duas mortes e 765 novos casos de covid
SAUDE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS