QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
DATA: 15/11/2018 | FONTE: msn Cruzeiro vence no Mineirão, dorme no G-6 e aumenta a preocupação do Corinthians

O sinal de alerta do Corinthians ficou ainda mais intenso. A equipe visitou o Cruzeiro no Mineirão e perdeu por 1 a 0, nesta quarta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. David, com assistência de Fred, fez o gol da partida realizada no Mineirão.

Com o resultado, o time mineiro foi a 49 pontos e dorme na sexta colocação, ultrapassando Atlético-PR (47), Atlético-MG (47) e Santos (46). Enquanto o primeiro empatou com o Vasco por 1 a 1 mais cedo, os outros dois ainda jogam na rodada.

Já os paulistas completam três partidas sem vencer (vinham de empate com o São Paulo e derrota para o Botafogo), estão no 13º lugar e estacionam nos 40 pontos, três à frente da zona de rebaixamento. Caso a Chapecoense empate ou vença o Botafogo, a distância do time de Jair Ventura para o Z-4 cairá para apenas dois pontos.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro irá ao Morumbi no domingo para encarar o São Paulo, às 19h (de Brasília). Um dia antes, o Corinthians receberá o Vasco em sua arena, às 19h.

 O jogo - Os mandantes começaram melhores e obrigaram Cássio a fazer duas defesas em seis minutos com finalizações de Robinho e David. Aos 13min, a bola encontrou a rede. Danilo Avelar e Douglas se atrapalharam após passe de Lucas Silva, Fred saiu com liberdade e serviu para David, que tirou de Cássio com um toque cheio de categoria.

Aos 16min, Mancuello deixou o campo após sentir um problema físico e foi substituído por Patrick.

Os visitantes até saíram ao ataque, mas não conseguiram levar muito perigo à meta de Fábio. Enquanto isso, Fábio voltaria a trabalhar bem aos 33min, após finalização de Robinho.

Antes do intervalo, a situação dos paulistas ficaria ainda mais delicada. Aos 46min, Douglas cometeu falta em Fred, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo – ele havia recebido o primeiro amarelo um minuto antes. A situação foi similar com o que ocorreu no clássico com o São Paulo, no sábado, quando Araos viu o cartão vermelho no fim da etapa inicial.

Mesmo com um a menos, o time paulista fez um bom segundo tempo e teve boas oportunidades para empatar. Aos 10min, Danilo Avelar cabeceou após jogada de Pedrinho pela esquerda, e Fábio fez grande intervenção. Seis minutos depois, Danilo Avelar levantou, Thiaguinho soltou a pancada e acertou a trave, após Fábio tocar de leve na bola, salvando o Cruzeiro do empate.

Dois minutos depois, a equipe mineira respondeu. Ezequiel cruzou da direita, Léo Santos tirou na pequena área e viu a bola acertar as costas de David. Ezequiel quase faria contra aos 37min, quando desviou cobrança de falta de Jadson e viu Fábio defender. Aos 41min, o goleiro voltou a trabalhar em conclusão de Mateus Vital, assegurando os três pontos à equipe celeste.

25/04/2024 Athletico-PR supera Danubio e segue com 100% na Sul-Americana; Red Bull Bragantino também vence
ESPORTE
24/04/2024 Cruzeiro chega ao 3º empate seguido e segue sem vencer na Sul-Americana; Cuiabá também empata
ESPORTE
23/04/2024 Flamengo e Palmeiras ficam no 0 a 0 pela Série A do Brasileiro
ESPORTE
22/04/2024 Botafogo goleia Juventude por 5 a 1 e sobe para terceira posição no Brasileirão
ESPORTE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS