TER�A-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
DATA: 14/11/2018 | FONTE: Assessoria Educação infantil comemorou o aniversário da cidade com o Naviraí Celebra a Infância.

Na quinta-feira (08) à noite na Praça Euclides Fabris, em comemoração aos 55 anos do aniversário de Naviraí através da Gerência de Educação com crianças da pré-escola da Rede Infantil de Educação foi feita apresentações culturais.

Fizeram parte das apresentações crianças do CIEI = Maria José Cançado – Extensão BNH – Escola Odercio de Matos – CIEI Zenaide dos Santos – CIEI sonho de Criança – CIEI Vera Maria de Brida – Extensão Vila – Extensão Paraíso – Escola Diomedes. A organização esteve a cargo da professora Maristela Tomasini e reuniu alunos de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, da Educação Infantil.

Segundo Maristela, o evento foi denominado de “Naviraí Celebra Infância” e seu único objetivo foi homenagear a cidade pela passagem de seu aniversário. “Teve escola que escolheu uma música da Edivânia, que é uma cantora nossa, municipal, representando os cantores de Naviraí. Outras escolas representaram a cultura paraguaia. Outra escola lembrou da roda de tereré que é algo cultural no nosso município, entre outras lembranças representando o cidadão naviraiense”, justificou a professora Maristela.

Ao comentar como foi realizado o evento cultural naquela noite, a professora afirmou que “foi um evento grandioso. Nós gostaríamos que no ano que vem esse evento continuasse, tivesse sequência, porque tivemos um grande prestígio por parte dos pais e do público em geral. Na verdade, os pais da Educação Infantil eles são muito participativos. O cidadão naviraiense é muito participativo em relação a esse tipo de apresentação e nós, enquanto gerência de Educação, gostaríamos de ocupar mais o espaço do coreto da Praça Euclides Fabris, para que aquele espaço se torne cada vez mais um ambiente familiar, um ambiente propício para esse tipo de apresentação”, ressaltou ela.

Ao concluir suas explicações sobre o evento, ela também afirmou que a Gerência de Educação que tem como titular a professora Caroline Touro é uma questão de orgulho, “nós queremos resgatar a participação da família nesse tipo de evento que abrilhanta a cidade. As crianças ficam felizes, as crianças são prestigiadas e a educação de Naviraí funciona porque nós temos alunos e estamos ali para servir os alunos”, concluiu ela suas justificativas.

 

 

16/04/2024 Governo anuncia plano para assentar 295 mil famílias até 2026
Geral
16/04/2024 Salário mínimo em 2028 é de R$ 1.772, esclarece secretário do Orçamento
Geral
16/04/2024 Consulta pública recebe sugestões sobre melhorias nos presídios
Geral
16/04/2024 Polícia prende homem que incendiou a casa da ex em Dourados
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS