TER�A-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
DATA: 30/10/2018 | FONTE: Correio Do Estado Delegação de MS terá 179 alunos-atletas nos Jogos Escolares da Juventude 2018
Embarque da delegação será realizado em três etapas - Foto: Divulgação/Fundesporte

Contando com 179 alunos-atletas, a delegação de Mato Grosso do Sul já se prepara para ir a Natal, no Rio Grande do Norte, onde será realizada a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2018 (JEJ). O Estado terá representantes em 12 das 14 modalidades a serem disputadas nos jogos entre os dias 12 e 25 de novembro.

Conforme a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte/MS), os estudantes classificados para a fase nacional viajarão em três etapas. O primeiro grupo a embarcar de Campo Grande são os competidores do ciclismo, ginástica rítmica, natação, vôlei de praia e tênis de mesa, no dia 12 de novembro.

A segunda equipe viaja no dia 16 com os alunos-atletas do atletismo, badminton, futsal e voleibol. E, no dia 21, é a vez da viagem do grupo com os atletas do judô, luta olímpica e basquete.

A disputa dos Escolares da Juventude é dividida nas faixas etárias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) mais de seis mil alunos-atletas dos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal participarão dos JEJ. Além das competições, atrações culturais e educativas farão parte do evento.

A novidade do evento será a participação de uma delegação do Japão, convidada pelo COB. O JEJ é um celeiro de talentos para o esporte nacional, contribuindo com as delegações multiesportivas organizadas pelo COB em competições internacionais. Nomes como Sarah Menezes, Mayra Aguiar, Hugo Calderano, Raulzinho, Ana Claudia Lemos e Leonardo de Deus, que integraram o time Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, deram seus primeiros passos no esporte nos Jogos Escolares.

16/04/2024 Grêmio vence clássico com Internacional no Brasileiro Feminino
ESPORTE
15/04/2024 Bayer Leverkusen fatura título inédito do Campeonato Alemão
ESPORTE
14/04/2024 Fluminense empata com Red Bull Bragantino em jogo de quatro gols no Brasileirão
ESPORTE
13/04/2024 Um dos mais aguardados da história, UFC 300 neste sábado tem brasileiro como protagonista
ESPORTE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS