TER�A-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
DATA: 22/10/2018 | FONTE: IVI NOTICIAS IVINHEMA: Policia Civil prende homem que tentou matar amigo a facadas

Na última quinta-feira (18), a Polícia Civil de Ivinhema prendeu um homem que há pouco mais de 20 dias, no Bairro Piraveve, tentou matar o amigo de 52 anos, com diversos golpes de faca.

 

Conforme apurou o Site Ivinoticias, o crime ocorreu na madrugada de 26/09, quando após uma discussão, A.C.L. (32 anos) de posse de uma faca de cozinha, desferiu três golpes contra a vítima, atingindo-lhe nas regiões do ombro e de no torax.

 

Em razão da gravidade dos ferimentos, a vítima foi encaminhada ao Hospital da Vida, na cidade de Dourados, onde permaneceu internado por cerca três semanas.

 

De acordo com a Polícia Civil de Ivinhema, logo após os trabalhos periciais no local dos fatos, iniciaram-se as investigações para apuração da autoria, e realizadas diligências, conseguiram identificar o acusado.

 

De acordo com o Delegado Titular de Ivinhema, Ricardo Cavagna, após a realização de investigações e identificação do autor, a Polícia Civil pediu a sua prisão.

 

“Inicialmente não tínhamos elementos para identificar o acusado, mas depois de diligências que realizamos no local do crime, bem como da oitiva de testemunhas, e ainda, pelo nosso deslocamento até ao hospital onde a vítima estava internada e sua oitiva ainda na UTI, conseguimos os elementos identificadores, e realizados trabalhos investigativos, nossa equipe conseguiu chegar a qualificação do suspeito. Daí pedimos sua prisão que restou decretada judicialmente”, disse o delegado.

 

A Polícia Civil informou também que após a expedição do mandado de prisão, os trabalhos focaram no seu cumprimento, a fim de ouvir o autor para apresentação de sua versão, bem como para localização da arma do crime. Ainda de acordo com o delegado de Ivinhema, somente com a prisão seria possível maiores esclarecimentos sobre o ocorrido, indispensáveis a elucidação do crime.

 

“Após expedição do mandado de prisão, nossos esforços se concentraram no seu cumprimento, e diante da informação que tínhamos no sentido de que o acusado estaria na cidade de Naviraí, solicitamos apoio da Polícia Civil daquela cidade e juntos passamos a monitorar os seus passos, até que na manhã de quinta-feira foi efetivamente preso. No interrogatório, ele admitiu a prática do crime, bem como confrontado a apresentar a faca que teria utilizado para tentar matar a vítima, acabou indicando o local onde o instrumento estava. Assim, prendemos o acusado, obtivemos sua confissão, e ainda, apreendemos a arma do crime”, disse o Delegado Ricardo Cavagna.

 

O acusado foi indiciado pela prática do crime de tentativa de homicídio, qualificado pelo motivo fútil, e em seguida encaminhado ao Estabelecimento Penal Masculino do Regime Fechado de Ivinhema.

23/04/2024 Mais de cem quilos de cabelo humano que seriam levados a SP são apreendidos na BR-262
POLICIA
22/04/2024 Com faca cravadas nas costas, homem é levado inconsciente para a Santa Casa de Campo Grande
POLICIA
20/04/2024 Morador de Itaporã é assassinado por dupla enquanto empurrava moto com a namorada
POLICIA
19/04/2024 Celular de homem encontrado morto com tiro na cabeça ao lado de carro é periciado
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS