QUINTA-FEIRA, 15 DE NOVEMBRO DE 2018
DATA: 20/10/2018 | FONTE: campo grande news Homem morre no hospital 50 dias após ser atropelado por cigarreiro

Morreu na madrugada desta sexta-feira (19) em Dourados,  José Miranda Rosa, uma das vítimas do acidente provocado por contrabandistas de cigarro fugindo da polícia, no dia 30 de agosto deste ano.

O homem estava internado no Hospital da Cassems desde a noite do atropelamento, ocorrido no Jardim Rasselen, região sul da cidade, após 15 quilômetros de perseguição policial.

 
 

A mulher de José, a professora Roseli da Silva Bonilha Rosa, que seguia com ele para a igreja em uma Honda Biz, sofreu fratura exposta na perna, mas sobreviveu.

Apontado como motorista do Fiat Palio carregado com contrabando de cigarro que fugiu da polícia e atropelou o casal, José Pinheiro de Souza, 56, foi atuado em flagrante por tentativa de homicídio, omissão de socorro e por dirigir sem carteira de habilitação.

Outro homem de 51 anos que estava no carro, apontado como dono dos 450 pacotes de cigarros transportados no Palio, foi ouvido e liberado. Um terceiro envolvido conseguiu fugir.

A perseguição de policiais militares rodoviários aos contrabandistas começou na MS-379, no trevo de acesso ao município de Laguna Carapã, passou por pelo menos cinco bairros e só terminou na Rua Frei Antônio, no Jardim Água Boa, região sul da cidade.

Na fuga em alta velocidade e circulando até pela contramão de ruas movimentadas, os contrabandistas atropelaram José Miranda e Roseli. O acidente foi na Rua Manoel Rasselen, em frente à Escola Estadual Vilmar Vieira de Matos.

Mesmo após o atropelamento, os ocupantes do Palio continuaram a fuga em alta velocidade e só foram parados na Rua Frei Antônio, que liga o Jardim Água Boa ao Jardim Canaã III. José Pinheiro negou que estivesse dirigindo o carro.

No dia 13 do mês passado, o juiz da 2ª Vara Criminal Marcus Vinícius de Oliveira Elias aceitou a denúncia do Ministério Público contra José Pinheiro por crimes de trânsito.

15/11/2018 Familiares procuram por primas de 14 e 15 anos desaparecidas
Geral
15/11/2018 Salário mínimo pode ficar acima dos R$ 1.006 previstos para 2019
Geral
15/11/2018 Desemprego é maior entre nordestinos, mulheres e negros, divulga IBGE
Geral
15/11/2018 Caixa atinge lucro histórico de R$ 11,5 bilhões em 2018
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS