SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
DATA: 19/10/2018 | FONTE: TanaMídia Navirai Naviraí – Sede da Guarda Mirim é furtada durante a madrugada
Foto Divulgação

Indivíduos ainda não identificados furtaram na madrugada de ontem (18) a Sede da Guarda Mirim de Naviraí, localizada na avenida Bandeirante.

O furto foi notado por volta das 7h30m, quando um dos coordenadores da Guarda Mirim chegou ao local e notou que a porta dos fundos encontrava-se aberta e ao adentrar no local, ele constatou que foram furtados 02 computadores de mesa, 01 retroprojetor, 01 caixa de som e 01 botijão de gás de 13 kg.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local. Provavelmente o furto ocorreu durante a madrugada e por mais de um indivíduo, tendo em vista a quantidade de objetos furtados.

O caso foi registrado no 1ª DP (Delegacia de Policia Civil), e segue sendo investigado.

A Guarda Mirim de Naviraí atende hoje cerca de 90 adolescentes entre 10 a 14 anos, de ambos os sexos, divididos  em dois turnos matutino/vespertino. Os alunos recebem reforço escolar, atividades de disciplina militar, lazer e ainda tem duas refeições por dia.

Para existência da instituição tem sido decisivo o apoio dos organismos militares locais, como Bombeiros e a PM, além da Policia Civil e o  Poder Judiciário.

A GM (Guarda Mirim) funciona com um convênio com o município e apoio da comunidade. As empresas fazem doação de alimentos e também contribuição financeira de alguns colaboradores.

26/04/2024 Segundo autor de roubo de carro de luxo em shopping é preso e arma apreendida em Campo Grande
POLICIA
25/04/2024 Espancada duas vezes pelo marido em Dourados, grávida é levada para hospital
POLICIA
24/04/2024 Homem é preso por coagir adolescente estuprada após solicitar medida protetiva em MS
POLICIA
23/04/2024 Mais de cem quilos de cabelo humano que seriam levados a SP são apreendidos na BR-262
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS