QUINTA-FEIRA, 15 DE NOVEMBRO DE 2018
DATA: 17/10/2018 | FONTE: sul news Naviraí sedia Fórum de Cidades Digitais

Pela primeira vez, o Mato Grosso do Sul terá um encontro da Rede Cidade Digital (RCD) visando levar informação e serviços tecnológicos que facilitem a modernização dos municípios. No dia oito de novembro,

Naviraí sedia o I Fórum de Cidades Digitais do Sul do MS, encontro direcionado para prefeitos, gestores e vereadores da região com o objetivo de promover a troca de experiências, aproximando o poder público das novas tecnologias. “Facilita o acesso a informações importantes sobre como aprimorar os serviços públicos e melhorar a vida das pessoas pela tecnologia. As cidades digitais e inteligentes possibilitam maior controle da gestão, além de estreitar a relação entre cidade e cidadão”, observa o diretor da RCD, José Marinho,.

 Promovido em parceria com a Prefeitura de Naviraí, o Fórum é gratuito para servidores públicos. As inscrições podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br.

 

 PROGRAMAÇÃO 

O evento traz modelos em andamento nos municípios, políticas públicas e soluções de mercado. Ainda de acordo com o diretor da RCD, a ideia é abordar temas que atendam às necessidades atuais dos municípios no Sudoeste do Estado. “A tecnologia é transversal na administração pública e precisa ser incorporada no planejamento municipal, contemplando ações de curto, médio e longo prazo. Muitas vezes, são iniciativas simples que podem resolver os problemas dos moradores. No Fórum os gestores públicos poderão conhecer ferramentas para aumento de arrecadação, economia de recursos e informatização dos processos”, adianta Marinho.

 

 CIDADES DIGITAISFidades

Além do portal que é o principal meio de comunicação para gestores públicos que buscam informações sobre o uso de tecnologia nos municípios do país, a Rede Cidade Digital fomenta desde 2013 o uso estratégico das Tecnologias da Informação e Comunicação, principalmente, nas pequenas e médias localidades brasileiras por meio de eventos gratuitos para servidores públicos, em parceria com prefeituras, governos estaduais e Associações de Municípios. Prefeitos, gestores e vereadores de mais de mil municípios já participaram de fóruns e congressos de cidades digitais, atualmente, em seis Estados: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais e São Paulo. “O desenvolvimento local não acontece sem tecnologia. As pessoas que vivem nas pequenas cidades também querem as mesmas facilidades, projetos que possam trazer o mesmo nível de conhecimento e entretenimento que acontece nos grandes centros. O que a RCD faz é descentralizar a informação, de modo que facilite esse processo de modernização nesses pequenos municípios também”, afirma o diretor da RCD.

 

 O I Fórum de Cidades Digitais do Sul do MS tem o patrocínio da GOVBR e da CTMEGEO, além do apoio institucional da Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul).

 

 Serviço

 

I Fórum de Cidades Digitais do Sul do MS

8 de novembro, em Naviraí

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://forum.redecidadedigital.com.br

Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou (41)3015-6812

 
15/11/2018 Familiares procuram por primas de 14 e 15 anos desaparecidas
Geral
15/11/2018 Salário mínimo pode ficar acima dos R$ 1.006 previstos para 2019
Geral
15/11/2018 Desemprego é maior entre nordestinos, mulheres e negros, divulga IBGE
Geral
15/11/2018 Caixa atinge lucro histórico de R$ 11,5 bilhões em 2018
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS