QUINTA-FEIRA, 15 DE NOVEMBRO DE 2018
DATA: 16/10/2018 | FONTE: ta na midia navirai Cursilho e forças de segurança pública de Naviraí promovem comemoração ao dia Das Crianças

Foi realizada na manhã de sexta-feira (12/10), pelo Cursilho da Diocese de Naviraí, com o apoio da Polícia Militar, em conjunto com as demais forças de segurança pública de Naviraí, festividades alusivas ao dia da criança, na Vila Industrial às margens do Rio Amambaí.

Foram distribuídos presentes às crianças, bem como servido lanche no local. Etiveram participaram da festividade equipes do GETAM da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros Militar. Teve também a adoção em dinheiro por parte de policiais federais para comprar os brinquedos.

O dia das crianças é comemorado anualmente em 12 de outubro no Brasil desde o ano de 1924 quando no governo do presidente Arthur Bernardes, um deputado federal teve a idéia de criar por projeto de lei uma data comemorativa em homenagem às crianças. Esta data celebra os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar as pessoas (os pais, em especial) sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida.

Além de ser o dia das crianças, o dia 12 de outubro é também o Dia de Nossa Senhora Aparecida e feriado no Brasil, oficialmente instituído a partir do decreto de Lei nº 6.802, de 30 de junho de 1980. Devido a importância que esta Santa possui no país, em 1946 foi iniciada a construção de um santuário dedicado a Ela no estado de São Paulo.

História de Nossa Senhora Aparecida

De acordo com a lenda, no ano de 1717, pescadores lançaram suas redes no Rio Paraíba do Sul, com o objetivo de pescar peixes grandes para um jantar especial para o Conde de Assumar.

Eles tentaram muito, mas não estavam conseguindo pescar nada. Quando já estavam quase desistindo, um pescador chamado João Alves, apanhou uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, primeiro o corpo e depois a cabeça, e enrolou-a em um manto. Em seguida, as suas redes que até então vinhas vazias, abundavam em peixes.

Dezessete anos depois do achado, foi construída a primeira capela que rapidamente se tornou um ponto de peregrinação para os viajantes.

Em 1868, a Princesa Isabel ofertou um manto azul e uma coroa cravejada de diamantes à imagem.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Oficial em 16 de julho de 1930, por decreto do Papa Pio e, 50 anos depois, foi decretado oficialmente que o dia 12 de outubro seria feriado oficial no país.

 

 

15/11/2018 Familiares procuram por primas de 14 e 15 anos desaparecidas
Geral
15/11/2018 Salário mínimo pode ficar acima dos R$ 1.006 previstos para 2019
Geral
15/11/2018 Desemprego é maior entre nordestinos, mulheres e negros, divulga IBGE
Geral
15/11/2018 Caixa atinge lucro histórico de R$ 11,5 bilhões em 2018
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS