TER�A-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
DATA: 15/10/2018 | FONTE: IVI NOTICIAS PMA fiscaliza 50 embarcações e apreende 500 metros de redes, espinhéis e anzóis de galho e solta 30 kg de pescado

Durante fiscalização fluvial nos rios Paraná, Iguatemi e Pirajuí, a PMA de Mundo Novo fiscalizou 50 embarcações e pessoas que pescavam em barranco dos rios e todos os pescadores estavam cumprindo a legislação, o que felizmente tem sido a tônica nesta operação Padroeira do Brasil, com raras exceções, como três autuados por pesca ilegal até agora. Várias outras equipes da PMA perceberam o alto índice de pesca dentro da lei durante essa operação.

 

 De qualquer forma, a quantidade de petrechos ilegais retirados dos rios ainda é excessiva. Nos três rios fiscalizados, os Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo apreenderam diversos petrechos de pesca ilegais. Foram retirados dos rios (13) e hoje (14), 27 redes de pesca, medindo 500 metros, 37 anzóis de galho e dois espinheis com 15 anzois cada um (petrechos proibidos). 30 kg de pescado que estavam vivos nos petrechos foram soltos nos rios. Os responsáveis pelos petrechos não foram localizados.

 

Fiscalizações preventivas dessa natureza são fundamentais para a prevenção à pesca predatória, tendo em vista o grande poder de captura e depredação dos cardumes, dos petrechos proibidos de pesca como esses retirados do rio pelos policiais. Além disso, há grande dificuldade de deter os autores, pois tais petrechos são armados em curto espaço de tempo e os pescadores não permanecem no rio durante a pesca, fazendo somente a retirada dos peixes, também em tempo bastante curto.

16/04/2024 Mulher é presa com skunk preso ao corpo na MS-162
POLICIA
14/04/2024 Corpo é encontrado decapitado em aldeia de Amambai
POLICIA
13/04/2024 Mulher é condenada a 12 anos de prisão por matar enteada a golpes de martelo em Dourados
POLICIA
12/04/2024 Para ‘reatar casamento’ homem mente que foi estuprado e roubado em Campo Grande
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS