S�BADO, 20 DE ABRIL DE 2024
DATA: 15/10/2018 | FONTE: O Eldoradense ELDORADO: Morador do Porto Morumbi pesca Jaú com mais de 54 kilos

Um morador do Porto Morumbi identificado por Roberto, distrito localizado em Eldorado, pescou um Jau de 54Kg bruto, conforme informou o blog O Eldoradense.

 

Jaú

O peixe Jaú, é um peixe de água doce, conhecido como Jundiá de Lagoa. Sobre a sua distribuição geográfica a espécie é devidamente distribuída em bacias Amazônica, do Paraná bem como a Bacia do Prata. Seu habitat principal é os canais de rios, cachoeiras, poços profundos, entre outros locais junto de margens de baías.

 

Sobre a alimentação e reprodução do peixe jaú.

Os peixes Jaús habitam os canais de rios, cachoeiras, poços profundos, e ficam localizados nas margens de baías.

Com relação a sua alimentação podemos citar que ele é uma espécie piscívora, e se alimenta de peixes que possuem escamas duras nas épocas de seca. Este é um peixe que fica escondido em poços criados por cascatas, e a espera de peixes que sobem os rios para a sua desova, atacando os mesmos com uma devida voracidade.

Sobre a reprodução do peixe Jaú e suas características.

Com relação as características do peixe Jaú, este é considerado como um dos maiores peixes de couro da região Amazônica, e com certeza da região Neotropical brasileira. Sua cabeça é ampla e achatada, enquanto o seu corpo é bastante afinado, em direção a sua cauda.

Este é um peixe que possui uma boca bem desenvolvida, e suas nadadeiras peitorais e dorsais com espinhos. Sua coloração aparece de forma parda ou em tonalidades de verde azeitona e seu ventre é embranquecido. Este peixe poderá atingir um equivalente de 1,90 metros de comprimento e mais de 100 kg de peso.

Como é feita a pesca do Peixe Jaú.

Para a sua pesca é necessário se utilizar de varas pesadas com linhas acima de 30 lb, bem como anzóis maiores do que 9 / 0, em aço flexível e chumbado conforme a necessidade do local de pesca. O equipamento deverá suportar pesos superior a 200 gramas.

 

19/04/2024 De MS, Fernando é um dos primeiros indígenas promotores do Brasil
Geral
19/04/2024 Milei pede à Otan parceria especial com Argentina
Geral
19/04/2024 Tem NIS final 3? Seu Bolsa Família será pago nesta sexta-feira
Geral
19/04/2024 Haja imunidade: Após dias chuvosos, tempo seco predomina em Mato Grosso do Sul
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS