QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
DATA: 14/10/2018 | FONTE: Correio do Estado Chapecoense e Vitória se enfrentam em luta para fugir da "degola"

Dois pontos parece uma distância pequena se levarmos em consideração, principalmente, o nível de disputa que vem apresentando o Brasileirão da Série A em 2018. Porém, nesse momento para Chapecoense e Vitória, essa quantia tem feito toda a diferença para determinar as posições na tabela do adversários desse domingo (14) em Santa Catarina.

Os anfitriões entrarão em campo sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento (16° colocado) com 31 pontos ganhos. Isso porque, além do próprio Vitória, o único time que pode matematicamente recolocar os comandados de Guto Ferreira no Z4 já na 29ª Rodada é o Ceará que joga apenas na segunda-feira (15) diante do Botafogo na Arena Castelão. 

A equipe do Vitória tem 29 unidade e está em 18°, aumentando a urgência de triunfar e ter chances reais de conseguir diminuir o risco de rebaixamento. Para isso, o volante do time baiano, William Farias, falou durante a semana que seria necessário intensidade e inteligência visando o resultado positivo:

- É um jogo difícil, diante de um adversário que também luta por sua permanência na Série A e jogará em casa, com a força do seu torcedor. Temos que fazer um jogo inteligente, de muita intensidade, para sairmos com um grande resultado. Vai ser uma batalha, diante de uma equipe forte, mas queremos somar pontos lá.

William, uma das referências técnicas e de liderança do elenco Rubro-Negro, deve ser titular no sistema de marcação do meio-campo ao lado de Léo Gomes (que volta de suspensão) e Rodrigo Andrade. Em relação a ausências, os atacantes Rhayner e Maurício Cordeiro estão fora até mesmo da lista de relacionados.

No lado do Verdão do Oeste, as atividades da semana mostraram que o jovem Yann Rolim parece ter a predileção de Guto Ferreira em relação a Diego Torres na criação de jogadas. Outras mudanças serão feitas no 11 inicial, porém essas de caráter "forçado": Os laterais Eduardo e Bruno Pacheco, suspensos pelo terceiro amarelo, e o lesionado Edcarlos darão lugar a Marcos Vinicius, Alan Ruschel e Amaral.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X VITÓRIA

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data-hora: 14/10/2018 - 11 h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (CBF-RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Rafael da Silva Alves (ambos CBF-RS)

CHAPECOENSE: Jandrei, Marcos Vinícius, Rafael Thyere, Douglas e Alan Ruschel; Amaral, Barreto e Yann Rolim; Doffo, Vinícius e Leandro Pereira. Técnico: Guto Ferreira.

VITÓRIA: Ronaldo; Lucas, Aderllan, Ramon e Benítez; Willian Farias, Léo Gomes e Rodrigo Andrade; Lucas Fernandes, Erick e Léo Ceara. Técnico: Paulo César Carpegiani.

18/04/2024 Flamengo vence São Paulo no Maracanã e aumenta pressão sobre Thiago Carpini
ESPORTE
17/04/2024 CBF tira do Brasileirão três árbitros que apitaram jogos com polêmicas na 1ª rodada
ESPORTE
16/04/2024 Grêmio vence clássico com Internacional no Brasileiro Feminino
ESPORTE
15/04/2024 Bayer Leverkusen fatura título inédito do Campeonato Alemão
ESPORTE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS