TERA-FEIRA, 16 DE OUTUBRO DE 2018
DATA: 09/10/2018 | FONTE: top midia news Surpresa: Nelsinho Trad e Soraya Thronicke são os novos senadores por MS

Nelsinho Trad (PTB) e Soraya Thronicke (PSL) conquistaram as duas vagas no Senado Federal nesta eleição. O petebista teve mais votos e  advogada aliada de Bolsonaro (PSL), ficou com a segunda vaga.

O resultado do petebista não foi surpresa. O ex-prefeito de Campo Grande liderou em quase todas as pesquisas de intenções de voto desde o início da campanha. Na mais recente, feita pelo Ibope e divulgada no dia 5 de outubro, Trad tinha 25% dos votos válidos, seguido por Zeca, com 19% dos votos válidos.

A novidade ficou por conta da eleição e vitória da advogada Soraya Thronicke, que se colocou como a única candidata de Jair Bolsonaro no estado. Os primos Moka (MDB) e Zeca do PT disputavam a segunda vaga, junto com Marcelo Miglioli (PSDB).

 

Trad disputou a eleição na coligação Avançar com Responsabilidade, encabeçada pelo PSDB do governador Reinaldo Azambuja. Ele tem como 1º suplente o empresário José Chagas (DEM) e como 2º suplente a Professora Bazé (DEM).

O nome ''Bolsonaro'' alavancou a candidatura de Soraya, que foi apelidada de ''Bolsoraya''. Uma semana antes da eleição, ela teve problemas internos no partido, que segundo a candidata, estava deixando políticos de outra coligação usar o nome do presidenciável para puxar votos, sendo que ela era a única autorizada a fazer isso.

Os suplentes da advogada são Rodolfo Nogueira e 2º suplente Danny Fabrício.

A pesquisa do Ibope acima citada foi registrada no TRE-MS com o número MS-08295/2018 e no TSE com o número BR-03799/2018

 

 

15/10/2018 candidato só pode ser preso em flagrante
POLITICA
15/10/2018 Pesquisa aponta Reinaldo Azambuja como vencedor das eleições em MS
POLITICA
14/10/2018 Zeca do PT perde foro privilegiado e vira alvo fácil da Justiça
POLITICA
14/10/2018 Temer e aliados comemoram derrota de Dilma para o Senado: 'povo cassou'
POLITICA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS