QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
DATA: 09/10/2018 | FONTE: top midia news Surpresa: Nelsinho Trad e Soraya Thronicke são os novos senadores por MS

Nelsinho Trad (PTB) e Soraya Thronicke (PSL) conquistaram as duas vagas no Senado Federal nesta eleição. O petebista teve mais votos e  advogada aliada de Bolsonaro (PSL), ficou com a segunda vaga.

O resultado do petebista não foi surpresa. O ex-prefeito de Campo Grande liderou em quase todas as pesquisas de intenções de voto desde o início da campanha. Na mais recente, feita pelo Ibope e divulgada no dia 5 de outubro, Trad tinha 25% dos votos válidos, seguido por Zeca, com 19% dos votos válidos.

A novidade ficou por conta da eleição e vitória da advogada Soraya Thronicke, que se colocou como a única candidata de Jair Bolsonaro no estado. Os primos Moka (MDB) e Zeca do PT disputavam a segunda vaga, junto com Marcelo Miglioli (PSDB).

 

Trad disputou a eleição na coligação Avançar com Responsabilidade, encabeçada pelo PSDB do governador Reinaldo Azambuja. Ele tem como 1º suplente o empresário José Chagas (DEM) e como 2º suplente a Professora Bazé (DEM).

O nome ''Bolsonaro'' alavancou a candidatura de Soraya, que foi apelidada de ''Bolsoraya''. Uma semana antes da eleição, ela teve problemas internos no partido, que segundo a candidata, estava deixando políticos de outra coligação usar o nome do presidenciável para puxar votos, sendo que ela era a única autorizada a fazer isso.

Os suplentes da advogada são Rodolfo Nogueira e 2º suplente Danny Fabrício.

A pesquisa do Ibope acima citada foi registrada no TRE-MS com o número MS-08295/2018 e no TSE com o número BR-03799/2018

 

 

18/04/2024 Frente Parlamentar em Defesa da Vida é lançada no Legislativo Estadual
POLITICA
17/04/2024 Deputados debatem questão indígena e compra de terras em MS
POLITICA
16/04/2024 Utilidade pública é proposta à associação dedicada às pessoas com deficiência
POLITICA
14/04/2024 Dia do Atleta e outros 9 projetos foram aprovados na Assembleia durante a semana
POLITICA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS