SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
DATA: 08/10/2018 | FONTE: Correio Do Estado Com 23.813 votos Mara Caseiro não se reelege ,Barbosinha diz que "fenômeno Bolsonaro" é responsável por renovação Candidatos com menos de 14 mil votos foram eleitos
Foto: Giuliano Lopes Deputada Mara Caseiro

Para o deputado reeleito José Carlos Barbosa (DEM), o Barbosinha, “efeito Bolsonaro” resultou em renovação na Assembleia Legislativa. A coligação do presidenciável levou sete deputados “nas costas” e o “puxador da fila” foi o Capitão Contar (PSL) que atingiu 78.390 votos. 

Na sequência, com o segundo maior número de votos, está o Coronel Davi (PSL), com total de 45.903. Em 18º lugar entrou Neno Razuk (PPS) com 19.472 votos. O deputado Herculano Borges (SD) foi reeleito com 17.731 devido a coligação com o PSL e os outros três que fazem parte do grupo, Gerson Claro (PP), Evander Vendramini (PP) e Lucas de Lima (SD) tiveram menos de 17 mil votos.

A deputada Mara Caseiro (PSDB) acabou ficando de fora, mesmo tendo um número de votos maior do que Neno e Herculano, ela atingiu o total de 23.813 votos, mas não foi reeleita.

De acordo com o deputado Barbosinha, a renovação no Legislativo é o “fenômeno Bolsonaro”. “Eu sabia que isso ia acontecer, eu avisei, já tinha mais ou menos esse cenário, que nossa chapa era pesada na cabeça. Tínhamos nomes muito fortes”, lembrou o democrata.

Barbosinha disse também que a expectativa da chapa era levar, mais ou menos, dez nomes, o que não aconteceu. Apenas sete deputados foram eleitos, entre eles seis foram reeleitos: Onevan de Matos, Rinaldo Modesto, Paulo Corrêa e Felipe Orro do PSDB e Zé Teixeira e Barbosinha do DEM. Marçal Filho (PSDB) foi eleito com 25.437 votos.

Na análise de Barbosinha, os deputados da coligação de Bolsonaro que entraram com menos votos que Mara, Enelvo Felini, André Salineiro e Paulo Duarte, todos do PSDB, foram os responsáveis pela não entrada deles.
Apesar do cenário negativo para os tucanos, Barbosinha declarou que está satisfeito com o atual resultado e que teve aumento de 30% dos votos em relação às últimas eleições.

26/04/2024 Ministra e presidente da Petrobras chegam às 9h30 para visita rápida à UFN3
Geral
26/04/2024 Justiça quer hospital de Três Lagoas com cirurgias neurológicas em 6 meses
Geral
26/04/2024 Ex-adjunto da SAD-MS volta para a Casa Civil e João Cesar Mattogrosso vai para o Detran-MS
Geral
26/04/2024 Agraer vai comprar de 60 mil mudas de erva-mate para distribuir a pequenos produtores de MS
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS