S�BADO, 20 DE ABRIL DE 2024
DATA: 05/10/2018 | FONTE: IVI NOTICIAS IVINHEMA: PMA autua proprietário rural em R$ 10 mil por manter gado destruindo matas ciliares e dentro da reserva legal

Durante fiscalização nas propriedades rurais do município de Ivinhema, Policiais Militares Ambientais de Batayporã autuaram ontem (3), um proprietário rural por degradações ambientais. No lote do assentamento São Sebastião foi verificada a criação de gado nas áreas de matas ciliares e de nascentes de um curso d’água existente na propriedade, que deveriam estar cercadas e protegidas. Além disso, havia gado dentro da área averbada como reserva legal (protegida) do lote.

 

O pisoteio do gado causava degradação nessas áreas protegidas, com início de processos erosivos, causando assoreamento do córrego. As atividades foram paralisadas. O proprietário rural (73), residente em Ivinhema, foi autuado administrativamente por danificar área considerada de preservação permanente (matas ciliares e nascentes) e reserva legal e foi multado em R$ 10.000,00. Ele também responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de detenção de um a três anos.

 

O gado foi apreendido e ficou sob fiel depositário ao infrator, o qual também foi notificado a removê-lo do local e a cercar as áreas protegidas. Ele também foi notificado a confeccionar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.

19/04/2024 Celular de homem encontrado morto com tiro na cabeça ao lado de carro é periciado
POLICIA
18/04/2024 Família procura delegacia após idosa ter intestino perfurado depois de exame em clínica de Campo Grande
POLICIA
17/04/2024 Adolescente de 13 anos é dopada e estuprada por dupla em Mato Grosso do Sul
POLICIA
16/04/2024 Mulher é presa com skunk preso ao corpo na MS-162
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS