SEGUNDA FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2018
DATA: 03/10/2018 | FONTE: IVI NOTICIAS IVINHEMA: MPMS lança o Projeto “Corrupção? Na minha escola, não!”

O Promotor de Justiça Daniel do Nascimento Britto da Comarca de Ivinhema (MS) vai lançar, no próximo dia 03 de outubro, o Projeto “Corrupção? Na minha escola, não!”.

 

A iniciativa tem como objetivo conscientizar os alunos sobre o que é corrupção, suas facetas, ocorrências, diagnósticos na escola e o que podemos fazer para combatê-la.

 

Dentre as ações do projeto, estão as visitas periódicas, a princípio, em sete escolas da rede pública (estadual/municipal) e privada da comarca de Ivinhema, com a realização de palestras para os alunos a partir do 6º ano do ensino fundamental.

 

A primeira Instituição de ensino a conhecer o projeto será a Escola Municipal Professor Eduardo Pereira Calado – Pólo, localizada no Município de Novo Horizonte do Sul. Na ocasião, serão ministradas duas palestras às 9h e às 10h.

 

Nas visitas às escolas, serão distribuídos materiais de conscientização, bem como um Gibi da Turma da Mônica que fala sobre o que é o Ministério Público e qual a sua função na defesa da sociedade.

21/10/2018 Mulher surta, coloca fogo em lava-jato e agride idosa
Geral
21/10/2018 Usuários relatam que celulares foram adiantados para o horário de verão
Geral
21/10/2018 Gasolina sobe pela nona semana seguida e acumula alta de 6,76% em MS
Geral
21/10/2018 Exportações de carne bovina in natura de MS sobem 9% em 2018
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS