QUARTA-FEIRA, 17 DE ABRIL DE 2024
DATA: 02/10/2018 | FONTE: G1/MS Ministério Público pede arquivamento de inquérito que apurava denúncia contra o governo de Mato Grosso do Sul A Procuradoria-Geral da República pediu o arquivamento por falta de provas

O Ministério Público Federal (MPF), pediu o arquivamento de um inquérito que apurava suposta cobrança de propina por parte do governo de Mato Grosso do Sul. A denúncia foi apresentada pelo Fantástico, em maio de 2017.

A reportagem mostrou uma gravação em que o empresário José Alberto Berger entregava R$ 30 mil a José Ricardo Guitti Gamaro, conhecido como "Polaco". O dinheiro, segundo ele, seria propina para manter o funcionamento de um curtume em Campo Grande. O empresário disse que o valor tinha como destinatário o então secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula.

Porém, em depoimento à Polícia Federal (PF) em junho, Berger afirmou que foi enganado por "Polaco" a quem chamou de estelionatário. O empresário disse ainda que nunca negociou vantagens indevidas com o governador Reinaldo Azambuja, candidato à reeleição, ou qualquer outro integrante do governo. Com base neste depoimento, a Procuradoria-Geral da República (PGR), pediu o arquivamento do inquérito por falta de provas.

O pedido foi feito pelo vice-procurador geral da república, Luciano Mariz Maia. A investigação corre em segredo de justiça.

17/04/2024 Deputados debatem questão indígena e compra de terras em MS
POLITICA
16/04/2024 Utilidade pública é proposta à associação dedicada às pessoas com deficiência
POLITICA
14/04/2024 Dia do Atleta e outros 9 projetos foram aprovados na Assembleia durante a semana
POLITICA
13/04/2024 Com sete frigoríficos em MS, deputado destaca benefícios locais com exportações para a China
POLITICA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS