SBADO, 20 DE OUTUBRO DE 2018
DATA: 30/09/2018 | FONTE: msn Com golaço de calcanhar de Everton, Grêmio vence Fluminense e encosta na liderança

O Grêmio poupou titulares, mas Everton saiu do banco para, com um golaço de calcanhar no último lance, dar a vitória ao Grêmio sobre o Fluminense, no Nilton Santos. 

Os cariocas não conseguiram se aproximar do G6. Já os gaúchos chegam aos 50 pontos, ficando a apenas um do líder do Brasileiro, São Paulo, que ainda joga na rodada. 

Primeiro tempo morno

O Grêmio tentava ser o dono da bola. O Fluminense não se importava: queria era atacar rápido. Tanto que o primeiro chute foi do Tricolor Carioca: Everaldo fez jogada veloz na ponta e mandou para Sornoza, mas o equatoriano chutou torto. 

O Tricolor Gaúcho respondeu quando tocou a bola com mais objetividade. A jogada foi da ponta para o meio, e Douglas tentou o arremate, mas Júlio César fez a defesa. 

Faltava, porém, mais intensidade no duelo. O Flu era quem tinha mais força nas divididas, mas não mostrava a mesma força para furar a defesa inimiga. Era um duelo dos mais mornos. 

Ao longo de 45 minutos, os goleiros praticamente não tiveram de trabalhar. O 0 a 0 era completamente justificável pelo futebol apresentado pelas equipes. 

Jogo melhora e tem drama no fim

O embate ficou mais aberto no segundo tempo. As duas equipes conseguiam chegar em boas condições na área, mas na hora de concluir as jogadas... 

O Grêmio chegou duas vezes com Pepê, que entrara em ótimas condições, mas sempre caiu após contato da zaga. Do outro lado, Luciano recebeu na frente, mas deixou passar para ninguém. Ayrton Lucas foi o primeiro a dar trabalho, mas parou em defesa de Paulo Victor. 

Marcelo Oliveira foi corajoso para buscar a vitória: mudou o esquema, tirando Gum para colocar Marcos Júnior. Logo que entrou, o atacante teve chance na cara do gol, mas falhou no arremate e parou em Paulo Victor. O goleiro gremista trabalhou bem também em chute de Richard. 

Os gaúchos, com Everton, Thaciano e Thonny Anderson, também apertaram nos minutos finais. O gol acabou saindo só no último lance: Everton recebeu bola na área e marcou um golaço de calcanhar. 

20/10/2018 Palmeiras goleia Vitória em final marcada por confusão em Salvador
ESPORTE
20/10/2018 Sem estádios, início da Série B é adiado para 3 de novembro
ESPORTE
19/10/2018 Itaquiraí vence dois jogos no início do mata-mata
ESPORTE
19/10/2018 Sem estádios, início da Série B é adiado
ESPORTE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS