SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
DATA: 26/09/2018 | FONTE: Caarapo News Caarapó-Temporal destelha residências e derruba muro de presídio masculino

Um temporal destruiu o telhado de casas e derrubou o muro do Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado de Caarapó. O volume de chuva nem foi tão significativo – 12,6 milímetros em duas horas –, mas as rajadas de ventos que passaram dos 50 km/hora foram suficientes para deixar rastro de destruição.

 o trabalhador Natanael Leite Miranda, contou que a casa da mãe dele, Joventina, e de uma irmã foram totalmente destruídas. “A ventania destelhou a casa e jogou a cobertura em cima de outra residência. Acabou tudo, guarda-roupa, televisão. Até o chuveiro da casa de minha irmã o vento levou. Foi furioso o temporal". O imóvel destruído fica na Rua Projetada, na Vila São Jorge.

 

Ainda segundo Natanael, o bairro ficou um período sem energia. Uma casa na Vila Planalto também teve todo o madeiramento do telhado arrancado. O morador, Elias Martins, perdeu quase todos os móveis.

O vendaval não “perdoou” nem o muro da unidade penal da cidade. O paredão que divida o prédio da antiga Delegacia de Polícia Civil e o Batalhão da Polícia Militar (PM) foi construído há cerca de dois meses, mas a estrutura não resistiu ao vendaval do fim da tarde desta segunda-feira (25).

Por meio da assessoria de imprensa, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou que a situação “não compromete a segurança da unidade prisional, pois não dá acesso à rua” e completou dizendo que “os reparos necessários já estão sendo providenciados”.

 André Nezzi, prefeito interino de cidade, esteve visitando as famílias que tiveram suas casas danificadas. A Defesa Civil foi acionada para socorrer os moradores.

 
19/04/2024 De MS, Fernando é um dos primeiros indígenas promotores do Brasil
Geral
19/04/2024 Milei pede à Otan parceria especial com Argentina
Geral
19/04/2024 Tem NIS final 3? Seu Bolsa Família será pago nesta sexta-feira
Geral
19/04/2024 Haja imunidade: Após dias chuvosos, tempo seco predomina em Mato Grosso do Sul
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS