QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
DATA: 26/09/2018 | FONTE: campo grande news Eldorado-PM expulsa o militar flagrado com três toneladas de maconha em 2005

O soldado da Polícia Militar Cristyano Montoan preso por policiais federais transportando três toneladas de maconha trze anos atrás foi expulso da corporação. A portaria foi publicada ontem, no Diário Oficial do Estado. O caso foi registrado no dia 19 de setembro de 2005, em Eldorado.

“Excluir por decisão judicial o soldado Cristyano Mantoan do efetivo inativo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul”, diz a portaria assinada pelo comandante-geral da Polícia Militar, Waldir Ribeiro Acosta. O policial foi condenado a 7 anos, 6 meses e 6 dias de reclusão, pelo crime de tráfico de drogas. Na época, o policial alegou em sua defesa, que a perda da graduação de praça era exagerada, pois o crime praticado não tinha nada a ver com a sua profissão. 

 

Na ocasião, denúncia anônima levou a Polícia Federal a prender o soldado e Valdemir Alves de Oliveira transportando 3.076 quilos de maconha embaixo da carga de carvão em um caminhão de placas de Sete Quedas. Por volta das 06h30, o caminhão foi abordado, pelos policiais, na saída da cidade de Eldorado. Os dois ocupantes, o motorista Valdemir e o passageiro Cristyano, demonstraram nervosismo, com respostas confusas.

Em razão da situação, o caminhão e os dois homens foram levados à Delegacia de Polícia Federal. Ao serem descarregados os primeiros sacos de carvão, foram encontradas embalagens contendo grande quantidade de maconha. Os dois foram presos em flagrante.

 
24/04/2024 Homem é preso por coagir adolescente estuprada após solicitar medida protetiva em MS
POLICIA
23/04/2024 Mais de cem quilos de cabelo humano que seriam levados a SP são apreendidos na BR-262
POLICIA
22/04/2024 Com faca cravadas nas costas, homem é levado inconsciente para a Santa Casa de Campo Grande
POLICIA
20/04/2024 Morador de Itaporã é assassinado por dupla enquanto empurrava moto com a namorada
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS