SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
DATA: 26/09/2018 | FONTE: portal i tudo Iguatemi deu um show nos jogos estaduais da melhor idade em Jardim

Jardim sediou na última semana, os Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul, contando com a participação de 550 desportistas de todo o Estado, na faixa etária de 60 a 70 anos, dos sexos feminino e masculino. Eles participaram dos jogos que foram fracionados em duas etapas, devido ao grande número de inscrições realizadas neste ano. O número de atletas inscritos triplicou comparado ao ano passado e este ano contemplam as modalidades de bocha e vôlei adaptado, nas categorias feminino e masculino.

Os jogos iniciaram oficialmente na quarta-feira (19), com encerramento na última sexta-feira, dia 21 de setembro, nas competições de Bocha e Voleibol adaptado.

Além da prática esportiva os participantes puderam desfrutar do tradicional baile da melhor idade, que aconteceu na quarta-feira, dia 19 no Tatersal do Parque de Exposições do Sindicato Rural de Jardim. Na quinta-feira, dia 20 foi realizado o Concurso da Miss e o Mister Melhor Idade 2018, que teve Iguatemi na terceira colocação, com o casal Heitor Giaretta e Geni Giaretta.

Títulos:

Iguatemi trouxe dois títulos para casa, sendo campeã na modalidade Bocha feminina com a dupla Geni Giaretta e Adelir Mantovani e ainda ficando na terceira colocação no Miss, treinadas pelo professor Jean Almeida e Mister Melhor Idade Estadual 2018 com o Casal Heitor e Geni Giaretta.

O evento é uma realização da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul em parceria com a Prefeitura Municipal de Jardim, através da Secretaria de Assistência Social, com apoio do Departamento de Esportes. A segunda etapa dos Jogos da Melhor Idade acontece de 30 de novembro à 02 de dezembro em Jardim – MS.

A secretária de assistência social de Iguatemi Chrislayne Martins acompanhou a delegação iguatemiense durante todos os dias. “Investir na prática esportiva é fundamental para que possa oportunizar a comunidade diversos benefícios, entre eles a melhora das condições físicas, auxiliando na melhoria da saúde física, mental, da autoestima, além de oportunizar o convívio entre as pessoas, independentemente da idade, fazendo com que possam explorar o convívio em sociedade” destacou a secretária.

A secretária enalteceu também a qualidade dos atletas que representaram Iguatemi, destacando o potencial e a união entre todos os membros do grupo da melhor idade.

Além da secretária, acompanharam os idosos uma completa equipe de servidores que proporcionou todo o conforto e cuidado para garantir o bem estar dos membros da melhor idade de Iguatemi.

19/04/2024 Na estreia de Artur Jorge no Engenhão, Botafogo supera Atlético-GO e vence a 1ª no Brasileirão
ESPORTE
18/04/2024 Flamengo vence São Paulo no Maracanã e aumenta pressão sobre Thiago Carpini
ESPORTE
17/04/2024 CBF tira do Brasileirão três árbitros que apitaram jogos com polêmicas na 1ª rodada
ESPORTE
16/04/2024 Grêmio vence clássico com Internacional no Brasileiro Feminino
ESPORTE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS