QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
DATA: 24/09/2018 | FONTE: campo grande news Operação contra o tráfico mobiliza 600 policiais e soldados do Exército

Para combater o tráfico de droga e de armas, a Polícia Federal, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Exército Brasileiro iniciaram na manhã de ontem, quinta-feira (20), a operação Fronteira Segura. A ação acontece ao longo de toda a fronteira sudoeste de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

De acordo com a assessoria da PF, a operação deverá ser executada nos próximos 10 dias, empregando 300 homens do Exército, cem policiais da PRF e 200 agentes da Polícia Federal, além de policiais da Força Nacional. Helicópteros, viaturas, barcos e armamento pesado serão usados na operação.

A Fronteira Segura servirá de modelo para outras operações de maior porte que deverão ser desenvolvidas em Mato Grosso do Sul e também em outros estados.

“A operação é fruto de atuação cooperativa, sistêmica e harmônica entre todos os órgãos de segurança pública e outros que participam do combate à criminalidade, tanto no plano ostensivo quanto no trabalho investigativo”, informa o comando da ação.

Na tarde de ontem,  durante o primeiro dia da operação, foi apreendido um  carregamento de maconha e uma moto roubada.

A apreensão da droga aconteceu no posto Capeí, localizado na rodovia BR-463, em Ponta Porã. A droga estava escondida em compartimentos ocultos de um veículo Volkswagen Gol, conduzido por um jovem de 23 anos, natural do município de Rondonópolis, no interior do Mato Grosso.

Aos policiais, o motorista afirmou que receberia R$ 8 mil para entregar em Campo Grande, onde o entorpecente seria distribuído em bocas de fumo do Jardim Nova Lima.

Já a motocicleta roubada foi recuperada próximo a ponte do Rio Dourados, na BR-163, entre Dourados e Caarapó. Segundo informações policiais, ao avistar a equipe da PRF, o condutor acelerou para fugir e acabou descendo um barranco, que termina em um brejo.

A moto, modelo Yamaha Fazer 250, com placas de Dourados, havia sido roubada no próprio município de origem. Após abandonar o veículo, o suspeito correu em direção ao matagal e equipes policiais ainda fazem buscas na região para encontra-lo.

24/04/2024 Homem é preso por coagir adolescente estuprada após solicitar medida protetiva em MS
POLICIA
23/04/2024 Mais de cem quilos de cabelo humano que seriam levados a SP são apreendidos na BR-262
POLICIA
22/04/2024 Com faca cravadas nas costas, homem é levado inconsciente para a Santa Casa de Campo Grande
POLICIA
20/04/2024 Morador de Itaporã é assassinado por dupla enquanto empurrava moto com a namorada
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS