SEGUNDA FEIRA, 15 DE OUTUBRO DE 2018
DATA: 18/09/2018 | FONTE: Folha do Conesul Itaquiraí- Banda Municipal “Helena Meirelles” se apresentou na sessão da Câmara de vereadores

A Banda Municipal de Itaquiraí “Helena Meirelles” se apresentou no último dia (10), às 19h, na Câmara de vereadores de Itaquiraí. A apresentação fará parte de uma serie de apresentação que a Banda fará no município em lançamento de sua criação.

A Banda Municipal de Itaquiraí Helena Meirelles levou um repertório especial para este dia. O regente maestro Kleiton, destacou que foi uma honra para todos os alunos da Fanfarra participar desta linda apresentação.

A fanfarra Helena Meirelles nasceu como uma estratégia de disseminação de cultura musical e de aproximação entre os participantes e a comunidade, o que faz dela um espaço de aprendizagem, dado a riqueza expressiva no ensino de instrumento individual e/ou coletivo, nas aulas de teoria musical, marcialidade, respeito à pátria, artes visuais e até mesmo expressão corporal. A fanfarra Helena Meirelles se resume em uma grande promoção de paz, cultura, prevenção às drogas e de estímulo à criatividade.

O Presidente da Câmara, vereador Edilson, e demais edis, parabenizaram os integrante da Banda, assim como seu maestro, pela dedicação de todos e também pelo trabalho social desenvolvido pela Secretaria de Educação que integra os jovens e adolescentes, ensinando cultura e cidadania, isso faz com que cada integrante tenha o olhar crítico de estar participando de uma família, ou seja, serem pais e irmãos uns dos outros, disse o vereador Edilson.

Quero agradecer e parabenizar o maestro Kleiton pelo grande trabalho e dedicação que tem com os jovens da Banda. A Fanfarra se tornou uma família, o Klein acabou adotando os jovens e o orientando para que não trilhem no caminho errado, enfatizou a vereadora Diú.

Fizeram se presentes na sessão  o vice prefeito Geovane Severo, a secretária de educação Valdirene Rodrigues, diretores, coordenadores, alunos e a comunidade em geral.

A Banda leva o nome de Helena Meirrelles, em homenagem a cantora Helena Meirelles que foi uma violeira, cantora e compositora brasileira, reconhecida mundialmente por seu talento como tocadora da denominada viola caipira (às vezes denominada simplesmente viola).

14/10/2018 Aplicativo avisa os pais sobre falta de alunos em escolas estaduais
Geral
14/10/2018 Crime de pirâmide financeira pode ter pena aumentada
Geral
14/10/2018 Telefonia fixa no país tem redução de 4,42% em 12 meses
Geral
14/10/2018 Constituição de 88, um novo olhar sobre a criança e o adolescente
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS