SEGUNDA FEIRA, 15 DE OUTUBRO DE 2018
DATA: 27/08/2018 | FONTE: por dentro do assunto Prefeitura de Itaquiraí realiza de 28 a 31 de agosto “Movimentando a Praça”

A Prefeitura de Itaquiraí realizará de 28 a 31 de agosto o evento “Movimentando a Praça”. O secretário de Saúde, Marcelo Batista Rosa, confirmou que a Secretaria Municipal de Saúde participará do evento em parceria com o Hospital do Amor, através da Carreta de Barretos, realizando exames pré-agendados em prevenção ao câncer de mama e papanicolau. Serviços de atualização do Cartão SUS e aferição de pressão arterial também estarão à disposição na tenda da Saúde, dentro da “Ação de Cidadania”.

Presentes à reunião os secretários, Mauro Gutierre (Administração), Anderson da Silva (Desenvolvimento Econômico), Valdirene Salomão (Educação), Virginia Cardoso (Assistência Social) e Lucy Zampiva (Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulher), anunciaram ações de incentivo à cidadania, cultura e lazer, e de cunho social.

ATRAÇÕES

Para atrair o público à Ação de Cidadania a Prefeitura instalará 4 grandes barracas. No local, o cidadão encontrará o estande do Desenvolvimento Econômico, com uma equipe que estará confeccionando carteiras de trabalho, documentos de identidade e prestando informações gerais ao trabalhador. Na Sala do Empreendedor, os empreendedores e microempreendedores individuais poderão regularizar documentações de suas empresas ou obter informações sobre cursos, palestras e treinamentos.

O projeto “Movimentando a Praça” acontece através da Secretaria de Educação e Departamento de Esporte e Lazer, tendo como programação a apresentação da Fanfarra Municipal “Cecília Meireles” e, na quarta-feira (29), uma edição do projeto Balança Itaquiraí, com aulas de zumba e ginástica ao ar livre.

Por sua vez, a Secretaria de Assistência Social fará a estreia do parque infantil com cinco peças, sendo quatro brinquedos infláveis, dentre eles um enorme tobogã, além de uma piscina de bolinhas e da tradicional cama de elástico. Pipocas e algodão doce também serão distribuídos às crianças presentes. Por sua vez, a Coordenadoria da Mulher desenvolverá e encerrará o Agosto Lilás, campanha de combate à violência contra a mulher. Outra ação Social será de apoio às mulheres artesãs, que levarão para a praça produtos do artesanato local.

Todas estas ações visam atender nossa população nas áreas de saúde, assistência social, cultura, lazer e cidadania. Sobretudo, movimentar a Praça Santos Tomazelli, para que volte a ser local de encontro da juventude, das famílias e de visitantes. Aliás, por isso também determinamos a religação da fonte luminosa – destaca o prefeito Ricardo Fávaro ao justificar a realização do projeto “Movimentando a Praça”.

14/10/2018 Aplicativo avisa os pais sobre falta de alunos em escolas estaduais
Geral
14/10/2018 Crime de pirâmide financeira pode ter pena aumentada
Geral
14/10/2018 Telefonia fixa no país tem redução de 4,42% em 12 meses
Geral
14/10/2018 Constituição de 88, um novo olhar sobre a criança e o adolescente
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS