QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
DATA: 25/08/2018 | FONTE: IVI NOTICIAS Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla teve inicio em Ivinhema

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla teve início  na terça-feira (21) com uma caminhada e panfletagem na avenida Panamá com término na praça central Deputado Nelito Câmara.

 

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla  2018, que acontece em todo o Brasil no período de 21 a 28 de Agosto. Este ano o tema é: Família e Pessoa com Deficiência, Protagonista na Implementação das Políticas Publicas.

 

Este tema vem para reafirmar a importância da participação da família, em todos os processos de vida de seus filhos, seja na educação, na saúde, no desenvolvimento global e também em outros projetos como a gestão da APAE, através da participação da entidade mantenedora e conselhos municipais.

 

Para a realização dos trabalhos durante a semana a Prefeitura Municipal  através da Secretária Municipal de Assistência Social são apoiadoras da APAE.

 

Para o prefeito Tuta “é de grande importância a realização desta semana para cada dia mais poder inserir essas crianças e jovens especiais na sociedade”.

 

Na quarta-feira (22), foi dada continuidade pela manhã com palestras na APAE com a Coordenadora Estadual de Assistência Social das APAEs, Elizabete Zanetti Guerreiro que abordou o tema: “Família e Pessoa com Deficiência, Protagonista na Implementação das Políticas Publicas”.

 

As 19h uma missa de ação de graças na igreja Matriz foi realizada para abençoar toda essa semana, todos os dias tiveram a  realização de apresentações que abrilhantaram ainda mais o evento.

 

 

 
23/04/2024 Gilmar Mendes determina conciliação em ações sobre marco temporal
Geral
23/04/2024 Com anúncio de conclusão da UFN3, Simone Tebet e Geraldo Alckmin visitam Três Lagoas
Geral
23/04/2024 Relatório de atuação de Moraes mostra que 88 pessoas continuam presas por atos golpistas do 8/1
Geral
23/04/2024 Homem é preso pela PRF com 34 quilos de cocaína em Fátima do Sul
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS