QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
DATA: 20/08/2018 | FONTE: redação-assessoria No dia Dda Campanha de vacinação Naviraí atingiu 62 por cento da meta

Neste sábado (18), foi realizado em todo país o dia D da campanha de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.Em Naviraí a Campanha foi desenvolvida em todasas unidades de saúde, em parceria com os rotarianos Naviraí e Integração, foi um sucesso.

Segundo informações do gerente de Saúde do munícipio de Naviraí WelligtonSantussi e Claudia Flôr, coordenadora de saúde básica, a meta no dia D, era de vacinar 62 por cento das crianças de 04 anos 11 meses e 29 dias, teve êxito.

Isso foi possível com o apoio dos ratorianos que em todos os anos realizam um trabalho voluntário e que é uma das bandeiras do Rotary Mundial trabalhar na erradicação da doença. Aqui em Naviraí como incentivo, os Clubesdistribuíram para cada unidade uma bicicleta infantil que foi sorteada no final da ação na Unidade de Saúde do Varjão.

Para a presidente do Rotary Integração Tânia Maria Pires Maciel de Barros, a ação foi um sucesso e destaca o esforço de cada rotariano tanto o Naviraí que tem como presidente Valter Antunes de Oliveira, quanto ao Integração, que não mediram esforços durante todo o dia D. Tânia destaca ainda que a campanha vai até o dia 31 de agosto, lembrando aos pais sobre a importância de estar levando seus filhos para tomar as doses de vacinas Poliomielite e Sarampo.

O Gerente de Saúde WelligtonSantussi agradece o empenho de todos os servidores da saúde e colaboradores, voluntários e as

equipes Rotary Naviraí e Integração pelo trabalho realizado, destacando que a campanha segue até o dia 31 e que é importante que os pais fiquem atentos, pois é melhor prevenir problemas futuros na saúde de seu filho.

“Foi importante o trabalho de todos, nossa meta era de vacinar 62 por cento das crianças e graças a Deus conseguimos, tenho certeza que até o final da campanha que termina no dia 31 deste mês, chegaremos aos 95 por cento das crianças vacinadas. Quero agradecer também o empenho de nosso prefeito Dr. Izauri que nos deu toda a liberdade para que nossa ação alcançasse êxito.” Enfatizou o gerente Weilligton.

As Crianças sorteadas de cada unidade com uma bicicleta infantil foram as seguintes:

ESF Maria de Lurdes - João Vitor Motta Nascimento

ESF São Pedro - Maysa Victoria dos Santos

ESF Boa Vista - Alison Victor Lopes de Souza

ESF Paraíso I - Rafael Palhano

ESF Carlos Vidoto - Maria Clara

ESF Ronan Marques - João Wanderson Vilhalva

ESF Paraíso II - Victoria Jasmim Chagas

ESF Vila Nova - Benicio Simões de Le

ESF Padre Coreman - Cristhofane Benitez

ESF Sol Nascente - Brenda Cristhofane Fernandes

ESF Naviraí - Beatriz Nogueira Pitas

18/04/2024 Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
SAUDE
14/04/2024 Mais de 240 mil doses de vacinas serão aplicadas em indígenas de todo país
SAUDE
11/04/2024 Mortalidade de crianças indígenas é mais que o dobro das não indígenas
SAUDE
10/04/2024 Em uma semana, MS registra duas mortes e 765 novos casos de covid
SAUDE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS