SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
DATA: 20/08/2018 | FONTE: sul news Procuradoria quer a impugnação da candidatura de Zeca do PT O atual deputado federal, Zeca do PT é candidato ao Senado e foi governador

A Procuradoria Regional Eleitoral pediu a impugnação do registro de candidatura do bancário aposentado José Orcírio Miranda dos Santose (Zeca do PT). Atual deputado federal, ele quer disputar uma vaga no Senado Federal. A solicitação do procurador geral eleitoral, Marcos Nassar, é decorrente de processo da chamada “farra da publicidade”, com denúncias do período em que Zeca foi governador de Mato Grosso do Sul,

No pedido para que o registro eleitoral seja indeferido, a procuradoria informa que ao julgar um recurso de apelação do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul (MPE-MS), o Tribunal de Justiça (TJ-MS) reformou sentença e condenou Zeca do PT por improbidade administrativa decorrente de um esquema de emissão de notas frias em serviços de publicidade.

 

“Não pairam dúvidas de que o ato de improbidade administrativa praticado por José Orcírio Miranda dos Santos foi doloso, importou, cumulativamente, em dano ao erário e enriquecimento ilícito próprio e de terceiros, bem como constou, na parte dispositiva da sentença, a suspensão de seus direitos políticos”, informa o procurador.

A petição destaca voto do desembargador Sérgio Martins. No começo do mês, Martins mandou informar ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) sobre a inelegibilidade de Zeca. Sérgio Martins também é juiz eleitoral substituto.

Na ocasião, Zeca do PT afirmou que houve "erro crasso ou má fé" no despacho e que o desembargador foi ligado ao ex-governador André Puccinelli (MDB), seu adversário político.

 
19/04/2024 Grupo de Trabalho Interinstitucional é criado para aprimorar políticas públicas aos idosos
POLITICA
18/04/2024 Frente Parlamentar em Defesa da Vida é lançada no Legislativo Estadual
POLITICA
17/04/2024 Deputados debatem questão indígena e compra de terras em MS
POLITICA
16/04/2024 Utilidade pública é proposta à associação dedicada às pessoas com deficiência
POLITICA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS