SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
DATA: 18/08/2018 | FONTE: por dentro do assunto Demutran vistoria e aprova 31 ônibus do transporte escolar de Itaquiraí

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (Demutran), órgão da Prefeitura de Itaquiraí, vistoriou 31 ônibus que fazem o transporte escolar dos estudantes das redes municipal e estadual de ensino. Foram doze ônibus oficiais, da frota da Prefeitura, e dezenove ônibus da VIL – Viação Itaquiraí Ltda, empresa privada terceirizada contratada para este serviço. No total, estes ônibus percorrem 5.170,2 quilômetros por dia.

A vistoria – esclarece o diretor do Demutran, Andércio Alves da Silveira – foi realizada visando à liberação dos ônibus para o segundo semestre do ano letivo. “Contamos com os apoios do mecânico da Secretaria de Obras, Ângelo dos Santos, e do agente do Detran de Itaquiraí, Cleberson Marques de Brito, na realização das vistorias”, disse Andércio.

Os fiscais e o mecânico vistoriaram as condições dos assentos, dos cintos de segurança, dos freios, dos terminais de barra de direção, pneus, dispositivos de segurança como extintor e as partes elétricas e mecânicas. “Durante as vistorias, ficou comprova que todos estão buscando cumprir as regras estabelecidas e monitoradas com base no Código de Trânsito Brasileiro. Estes coletivos agora estão aptos e liberados para fazerem o transporte dos alunos itaquiraienses”, anunciou o diretor do Demutran.

O prefeito Ricardo Fávaro observa que sua “Administração Nosso Rumo é para Frente” melhorou e renovou a frota oficial da Prefeitura, entregando novos ônibus, dentre eles, os chamados amarelinhos, do projeto “Caminhos da Escola”. “Foi uma ação pela segurança e pelo conforto de nossos alunos durante as viagens que fazem diariamente até a escola e no retorno para suas casas. Também, exigimos da empresa terceirizada a melhoria de sua frota, e isto aconteceu. Mas, continuamos atentos com o objetivo de continuar melhorando sempre, em benefício de nossa comunidade escolar”, pontua o prefeito de Itaquiraí.

18/04/2024 Rapaz acusado de estupro de duas adolescentes em Dourados é condenado a mais de 20 anos de prisão
Geral
18/04/2024 LISTA: Termômetros marcam mínima de 10°C na primeira frente fria do ano em MS
Geral
18/04/2024 Bolsa Família: Beneficiários com NIS final 2 recebem nesta quinta-feira
Geral
18/04/2024 Mega-Sena pode pagar R$ 72 milhões em sorteio desta quinta-feira
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS