SEGUNDA FEIRA, 15 DE OUTUBRO DE 2018
DATA: 18/08/2018 | FONTE: por dentro do assunto Demutran vistoria e aprova 31 ônibus do transporte escolar de Itaquiraí

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (Demutran), órgão da Prefeitura de Itaquiraí, vistoriou 31 ônibus que fazem o transporte escolar dos estudantes das redes municipal e estadual de ensino. Foram doze ônibus oficiais, da frota da Prefeitura, e dezenove ônibus da VIL – Viação Itaquiraí Ltda, empresa privada terceirizada contratada para este serviço. No total, estes ônibus percorrem 5.170,2 quilômetros por dia.

A vistoria – esclarece o diretor do Demutran, Andércio Alves da Silveira – foi realizada visando à liberação dos ônibus para o segundo semestre do ano letivo. “Contamos com os apoios do mecânico da Secretaria de Obras, Ângelo dos Santos, e do agente do Detran de Itaquiraí, Cleberson Marques de Brito, na realização das vistorias”, disse Andércio.

Os fiscais e o mecânico vistoriaram as condições dos assentos, dos cintos de segurança, dos freios, dos terminais de barra de direção, pneus, dispositivos de segurança como extintor e as partes elétricas e mecânicas. “Durante as vistorias, ficou comprova que todos estão buscando cumprir as regras estabelecidas e monitoradas com base no Código de Trânsito Brasileiro. Estes coletivos agora estão aptos e liberados para fazerem o transporte dos alunos itaquiraienses”, anunciou o diretor do Demutran.

O prefeito Ricardo Fávaro observa que sua “Administração Nosso Rumo é para Frente” melhorou e renovou a frota oficial da Prefeitura, entregando novos ônibus, dentre eles, os chamados amarelinhos, do projeto “Caminhos da Escola”. “Foi uma ação pela segurança e pelo conforto de nossos alunos durante as viagens que fazem diariamente até a escola e no retorno para suas casas. Também, exigimos da empresa terceirizada a melhoria de sua frota, e isto aconteceu. Mas, continuamos atentos com o objetivo de continuar melhorando sempre, em benefício de nossa comunidade escolar”, pontua o prefeito de Itaquiraí.

14/10/2018 Aplicativo avisa os pais sobre falta de alunos em escolas estaduais
Geral
14/10/2018 Crime de pirâmide financeira pode ter pena aumentada
Geral
14/10/2018 Telefonia fixa no país tem redução de 4,42% em 12 meses
Geral
14/10/2018 Constituição de 88, um novo olhar sobre a criança e o adolescente
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS