SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
DATA: 18/08/2018 | FONTE: GAZETA ESPORTIVA Tite exclui Jesus e chama vários novatos

O técnico Tite convocou na manhã desta sexta-feira a sua primeira lista com um total de 24 jogadores após a disputa da Copa do Mundo, visando a encarar as partidas contra os Estados Unidos, no dia 7 de setembro, e El Salvador, no dia 11 do mesmo mês.

Dentre as novidades, as maiores ficaram por conta da presença dos atacante Éverton, do Grêmio, e Pedro, do Fluminense, convocados pela primeira vez à Seleção Brasileira. Gabriel Jesus, por outro lado, ficou fora da relação após ser o camisa 9 do Brasil na Rússia.

Observado de perto por Tite na última segunda-feira, durante a derrota do Flu para o Internacional, Pedro já era presença quase certa. O próprio jogador disse que não dormiria depois de assegurar a vitória dos cariocas contra o Defensor-URU, na quinta. Éverton, na avaliação de Tite, ganha a chance pela grande temporada que vem fazendo sob a batuta de Renato Gaúcho.

As outras novidades ficaram pelos zagueiros Felipe, do Porto, e Dedé, do Cruzeiro, ambos com passagens anteriores pela Seleção, mas que nunca haviam sido lembrados por Tite. Lucas Paquetá, do Flamengo, e Andreas Pereira, do Manchester United, fecham o bloco dos novatos da equipe.

Com relação à lista da Copa, foram mantidos nomes como o lateral Fagner e os meias Renato Augusto e Willian, vistos como atletas mais próximos do fim do seu ciclo frente à Seleção. Hugo, goleiro do sub-20 do Flamengo, entrou na relação por uma ideia de Tite em sempre chamar um nome dessa categoria para a equipe principal.

Os jogadores devem se apresentar à Seleção entre os dias 3 e 4 do mês que vem, quando a delegação viaja aos Estados Unidos, local dos dois amistosos.

Veja a lista dos 23 jogadores convocados:

Goleiros  - Alisson (Liverpool), Hugo (Flamengo), Neto (Fiorentina)

Laterais - Alex Sandro (Juventus), Fagner (Corinthians), Fabinho (Liverpool), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Zagueiros, Dedé (Cruzeiro), Felipe (Porto), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG)

Volantes - Andreas Pereira (Manchester United), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United),

Meias - Lucas Paquetá (Flamengo), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan)

Atacantes - Douglas Costa (Juventus), Roberto Firmino (Liverpool), Willian (Chelsea), Pedro (Fluminense), Everton (Grêmio) e Neymar (PSG)

19/04/2024 Na estreia de Artur Jorge no Engenhão, Botafogo supera Atlético-GO e vence a 1ª no Brasileirão
ESPORTE
18/04/2024 Flamengo vence São Paulo no Maracanã e aumenta pressão sobre Thiago Carpini
ESPORTE
17/04/2024 CBF tira do Brasileirão três árbitros que apitaram jogos com polêmicas na 1ª rodada
ESPORTE
16/04/2024 Grêmio vence clássico com Internacional no Brasileiro Feminino
ESPORTE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS