SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
DATA: 18/08/2018 | FONTE: top midia news Investigados na Lama Asfáltica, Giroto e Amorim completam 100 dias de prisão Giroto e Amorim, encarcerados em maio, estariam metidos em esquema de corrupção

Presos desde 8 de maio deste ano, o ex-deputado federal Edson Giroto e o amigo e empreiteiro João Amorim, completam, nesta sexta-feira (17), 100 dias de cárcere no Centro de Triagem Anízio de Lima, Jardim Noroeste, no complexo penitenciário de Campo Grande.

De julho de 2013 até agora, eles foram presos em quatro ocasiões por suposta participação em crimes de corrupção enraizada, segundo a Polícia Federal, Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União, na gestão do então governador André Puccinelli (MDB – 2007-2014), também preso desde 20 de julho passado.

Advogados que defendem Giroto e Amorim já ingressaram com recursos em instâncias diferentes, a última no STF (Supremo Tribunal Federal), que ainda não examinou a apelação.

Uma filha e a sócia de Amorim também amargam prisões, no entanto, por cuidarem de filhos pequenos, têm sido punidas com a chamada prisão domiciliar. A mulher de Giroto, é outra que cumpre a medida em casa.

A prisão de Giroto e Amorim tem a ver com a quinta fase da Lama Asfáltica, que levantou suspeitas de que os denunciados por corrução estariam se desfazendo de bens de alto valor e repartindo entre si os valores como meio de ocultar a origem do dinheiro.

Giroto tornou-se réu noutra ação do MPF, nesta semana, por lavagem de dinheiro.

Alem de Giroto e Amorim, pelos mesmos crimes, completam 100 dias de prisão, o cunhado do ex-secretário Flávio Schrocchio e o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Paranaíba, Wilson Roberto Mariano, o Beto Mariano.

A filha de Beto, uma médica, cumpre pena domiciliar.

26/04/2024 Governo de Riedel é aprovado por 72,6%, segundo pesquisa
POLITICA
25/04/2024 Projeto propõe utilidade pública para Centro de Tradições Gaúchas de Maracaju
POLITICA
24/04/2024 Presidente convoca deputados da Comissão de Monitoramento da Previdência
POLITICA
23/04/2024 Presidente Gerson defende "lacração do bem" para divulgar resultados à população
POLITICA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS