QUARTA-FEIRA, 17 DE ABRIL DE 2024
DATA: 15/08/2018 | FONTE: redação-assessoria Em dia D Professores das Escolas Municipais e Estaduais de Naviraí realizam Análise do Currículo Mato Grosso do Sul

Nesta segunda-feira (13), ocorreu em Naviraí o dia D, onde professores das redes municipais e estadual se reuniram para o estudo e análise do documento, que faz parte da comissão regional e teve a professora Rosicléia Pulquerio Garcia como articuladora das atividades, trabalho esse juntamente com a GEMED e a Coordenadora Regional de Educação da 8º Região do MS.

Os professores contribuíram para a implementação do novo currículo MS, envolvendo a educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental e anos finais do ensino fundamental com a versão preliminar do novo currículo do MS, de acordo com a BNCC. (Base Nacional Comum Curricular).

 

A professora Rosicléia Pulquerio Garcia indagou que um dos objetivos deste dia D é a contextualização do currículo a partir das especificidades do MS em relação à nação. A partir das contribuições dos docentes, será elaborada a versão final do currículo que será utilizado em todo o Mato Grosso do Sul, assegurando os direitos mínimos de aprendizagem estabelecidos na BNCC.

 

O Estado do Mato Grosso do Sul organizará ainda um seminário em setembro com os municípios que deverá resultar em novembro na homologação, dando publicidade ao documento com a presença do conselho estadual e conselhos municipais de educação.

 

A articuladora no município de Naviraí explica que o currículo aprovado deverá entrar em vigor em 2019 na rede estadual, por outro lado, redes municipais poderá utilizar o ano de 2019 para adequarem-se ao currículo MS de acordo com seu município assegurando as questões regionais.

 

A professora Daniela Biaca Coordenadora do CRE 8, acredita que o dia de hoje é um importante passo para a elaboração do currículo MS, e como o instrumento está sendo construído coletivamente é imprescindível à participação de todos. Este momento só foi possível graças á parceria do Governo Federal, Estadual e a Prefeitura municipal.

 

A gerente municipal de educação professora Fátima Liuti considera um momento fundamental para educação. “O grande desafio nosso para

melhoria da educação é junção e articulação das redes, este tipo de parceria é fundamental para que possamos avançar”. Destacou a Gerente.

17/04/2024 Correios anunciam cargos de nível médio e superior em concurso público
Geral
17/04/2024 Jovem arremessou mãe em rodovia e dirigiu 35 km ao lado de corpo
Geral
17/04/2024 Marfrig firma acordo com o MPT-MS após identificação de violações trabalhistas
Geral
17/04/2024 Durante aula do Proerd, criança escreve bilhete dizendo que foi estuprada por amigo do pai
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS