QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
DATA: 15/08/2018 | FONTE: sul news Pedindo reajuste salarial os operários entram em greve O Sindicato Patronal não demonstrou nenhum interesse e permaneceu inerte e sem agendando reunião

Os operários da construção civil lotados em construtoras de Dourados resolveram cruzar os braços, desde segunda-feira, por tempo indeterminado. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (Sintracom), a entidade protocolou a pauta de reinvindicações da categoria junto ao Sindicato Patronal em Campo Grande. "Mas, o Sindicato Patronal não demonstrou nenhum interesse e permaneceu inerte não agendando nenhuma reunião para tratativa de reinvindicações protocolada", diz em nota encaminhada à imprensa.

Diante deste quadro, o Sintracom iniciou os protocolos junto as empresas do ramo da Construção Civil e Mobiliário de Dourados para que pudessem discutir as reivindicações dos trabalhadores da categoria pautadas através de Acordo Coletivo de Trabalho.

Conforme a presidente do Sintracom Dourados, Aline Chaves Ferle, dentro da base territorial do município de Dourados já foram firmadas 60% das pautas protocoladas de Acordos Coletivos de Trabalho, e que 40% estão em análise e/ou já estão em processo de discussão.

O Sindicato protocolou junto à construtora empregadora, uma proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019 em julho de 2018. "Entretanto, a empresa se demonstrou contrária a discussão da pauta protocolada junto ao departamento pessoal da empresa", diz a presidente do Sintracom Dourados.

Por conta disso, os mais de 150 profissionais se mobilizaram e realizaram Assembleia Geral em 9 de agosto nos dois canteiros de obra na qual a empresa possui empreendimentos em Dourados.

A proposta do Sindicato laboral é de 4% de aumento salarial e reajustes nas Cláusulas Sociais. A data-base é 1º de marco. "Tais reivindicações se fazem necessárias e é de direito da classe trabalhadora", reforça o Sintracom Dourados.

24/04/2024 Indígenas em Brasília divulgam reivindicações aos Três Poderes
Geral
24/04/2024 Carro com R$ 60 mil em pneus e cigarros contrabandeados é apreendido na MS-164
Geral
24/04/2024 TRF3 atende 250 indígenas e homologa concessões de benefícios na aldeia Bororó
Geral
24/04/2024 STJ elege ministro Herman Benjamin para comandar o tribunal
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS