SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
DATA: 15/08/2018 | FONTE: sul news Estudante do Estado vai à Olimpíada Brasileira de Robótica Esta é a primeira vez que um aluno da rede de ensino do Sesi de Mato Grosso do Sul chega tão longe na modalidade teórica da competição

Estudante do 2º ano do Ensino Médio da Escola do Sesi de Campo Grande, Lucas Volpe foi classificado para a 2ª fase da prova teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR 2018), na qual o competidor responde a uma prova escrita envolvendo conhecimentos de linguagem de programação, robótica computacional, entre outros. Esta é a primeira vez que um aluno da rede de ensino do Sesi de Mato Grosso do Sul chega tão longe na modalidade teórica da competição.

A prova foi aplicada no dia 8 de junho e o bom desempenho aumentou o interesse de Lucas pela robótica e programação. "Quando entrei na Escola do Sesi me aprofundei na robótica. Os professores me incentivaram no aprendizado de matemática, física e química, o que me fez entender o que eu queria para o meu futuro", conta Lucas Volpe, que se prepara para o vestibular no curso de Engenharia Mecatrônica no Distrito Federal, Santa Catarina e Minas Gerais, onde, segundo ele, estão as melhores faculdades da área.

A professora de Matemática, Daniela Oliveira, destaca que o aprendizado prático de robótica, aliado ao conteúdo teórico aplicado em sala de aula, é fundamental no preparo dos alunos para solucionar problemas da vida real das empresas e da sociedade. "Os jovens passam a enxergar na tecnologia grandes oportunidades de criar e fazer a diferença. O incentivo do interesse pela ciência, tecnologia, engenharia e matemática é imprescindível para torna-los profissionais preparados para um mercado cada vez mais competitivos e inovadores", analisou.

 

Lucas fará a 2ª fase da prova teórica da OBR 2018 no dia 24 de agosto. Os alunos que obtiverem as melhores pontuações serão premiados com certificados e cursos gratuitos de robótica.

25/04/2024 Placa informativa em pet shops e mais cinco projetos são votados na Câmara nesta quinta-feira
Geral
25/04/2024 PF retoma agendamento para emissão de passaporte após tentativa de ataque
Geral
25/04/2024 Durante confusão, mulher tenta pegar arma e morde perna de policial em Aparecida do Taboado
Geral
25/04/2024 Mulher é cercada por trio, espancada e tem braço quebrado ao ser acusada de furto de shampoo
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS