QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
DATA: 09/08/2018 | FONTE: ta na midia navirai Naviraí – Dois são presos acusados de atrair motorista para falso frete, roubar caminhão e deixar vítima amarrada em mato por 9 horas

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e Militar de Naviraí prendeu dois indivíduos acusados de atrair um motorista com um “falso frente”, roubar seu caminhão e manter a vítima amarrado no meio de um mato por 9h.

Segundo motoristas de 41 anos, de um caminhão Baú, Ford Cargo, de cor branca, morador no estado de Santa Catarina, ele foi contratado por telefone para vir até Naviraí fazer um frete. Na manhã de ontem, quarta-feira (08), por volta das 6h da manhã ele chegou a Naviraí, aonde os supostos contratantes, lhe esperavam na entrada da cidade no Trevo das Ararás na BR-163.

Os dois indivíduos entraram na cabine do caminhão da vitima, que foi informado que o frete seria entrando na cidade. O motorista seguiu sentido ao centro de Naviraí, porem alguns metros à frente, os dois indivíduos que estavam com ele, pediram para parar o veículo que outro indivíduo que estava no canteiro da avenida, também adentrasse na cabine. Ao parar o veículo os dos indivíduos que estavam dentro da cabine anunciaram o assalto e fazendo uso de uma arma de fogo tio pistola disseram “perdeu, perdeu”, momento em que ele percebeu que havia sido vitima do falso frete.

Com os três indivíduos no caminhão, o motorista foi levado até um matagal localizado próximo ao condomínio Nelson Trad, aonde ele foi amarrado e ficou sendo cuido por dois dos indivíduos que se revezavam até as 15 horas. Neste tempo o terceiro individuo seguiu com o caminhão com destino ao Paraguai.

Após as 15 horas, o motorista foi liderado pelos dois autores. O motorista então foi até o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) e comunicou o ocorrido.

De imediato, o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil informou o ocorrido também para a Polícia Militar e passou a investigar o crime tendo sucesso em identificar os autores. Em seguida, a equipe do SIG localizou e prendeu em flagrante Maycon Douglas Silva, de 24 anos, bem como o apoio da equipe de policiais militares do GETAM e RPs, que também localizou e prendeu o segundo autor David Alicio Miranda, de 25 anos, com o qual estava o simulacro utilizado para cometer o roubo e o celular da vítima.

Ao serem detidos Maycon e David confessaram o crime e foram encaminhados para o 1ª DP, aonde foi lavrado auto de prisão em flagrante sendo a dupla acusada de roubo majorado pelo concurso de pessoas e roubo majorado se a violência ou ameaça e exercida com emprego de arma de fogo.

A Polícia continua as investigações no intuito de localizar e prender o terceiro indivíduo que teria levado o caminhão para o Paraguai.

24/04/2024 Homem é preso por coagir adolescente estuprada após solicitar medida protetiva em MS
POLICIA
23/04/2024 Mais de cem quilos de cabelo humano que seriam levados a SP são apreendidos na BR-262
POLICIA
22/04/2024 Com faca cravadas nas costas, homem é levado inconsciente para a Santa Casa de Campo Grande
POLICIA
20/04/2024 Morador de Itaporã é assassinado por dupla enquanto empurrava moto com a namorada
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS