QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
DATA: 08/08/2018 | FONTE: top midia news Câmera de segurança mostra atropelamento proposital de cão na Capital Imagens fortes registram exato momento em que animal é morto; condutor ainda não foi identificado

Vídeo que mostra o atropelamento de um cão na Avenida Três Barras, Parque Dallas, em Campo Grande, tem causado revolta nas redes sociais. O condutor de um veículo Saveiro, da cor branca, parece agir de forma proposital, em baixa velocidade. O animal não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

As imagens foram registradas por câmera de segurança de um imóvel, próximo à rotatória da avenida, às 14h58 de sexta-feira (3). Até então, o autor do atropelamento não foi identificado, já que a placa não fica visível, mas as imagens teriam sido entregues à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) para investigação.

Técnico em eletricidade, Adercio Barbuio Junior compartilhou o vídeo em sua página de rede social, lamentando a crueldade. “Cenas como essa me fazem pensar até que ponto é capaz de chegar a crueldade do ser humano. Atropelar um animal indefeso dessa forma, quando seria perfeitamente possível evitar a morte dessa criatura. Estou perdendo a fé na humanidade a cada dia que passa”, desabafa.

Conforme o artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998, matar animais pode levar à cadeia. A lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar qualquer tipo de animal.

A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

24/04/2024 Após perder o bebê em acidente na MS-485, mulher morre em hospital
ACIDENTE
22/04/2024 VÍDEO: Carreta bitrem carregada com gado tomba na BR-163 em MS
ACIDENTE
20/04/2024 Motociclista fura bloqueio de tapa-buracos e atropela trabalhadores que faziam serviço
ACIDENTE
15/04/2024 Motociclista que bateu em muro não tinha CNH
ACIDENTE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS