QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
DATA: 07/08/2018 | FONTE: Assessoria Prefeitura de Naviraí faz limpeza geral na cidade e recolhe mais 2 mil toneladas de entulho e lixo
Fotos Divulgação/Jornal do Conesul

A Prefeitura de Naviraí através da Gerência de Serviços Urbano a pedido do prefeito Izauri Macedo em reunião com presidentes de bairros realizada no inicio deste ano, ficou acertado sobre um mutirão de limpeza com coleta de lixo e entulho dentro e fora dos quintais das residências em toda a cidade.

O compromisso feito e a referida ação dividida em oito etapas, englobando bairros e centro da cidade. A equipe do Núcleo de Limpeza que envolveu 15 servidores, caminhões e pás carregadeiras trabalharam realizando as etapas definidas.

O Mutirão teve seu término esta semana e segundo Adriano Silvério gerente de Serviços Urbano foram mais de 2000 mil toneladas coletadas, aproximadamente 400 viagens de caminhões carregando todo o lixo e entulho que foi depositado no aterro próximo ao Parque de Exposição.

Adriano lembra que daqui pra frente é preciso que haja a colaboração da sociedade em estar cuidando da limpeza da cidade, não colocando lixo e entulho em canteiro central das avenidas e calçadas. Importante lembrar que fiscais da prefeitura estarão realizando a fiscalização para que tal prática não seja evidenciada, pois poderá gerar multa.

A limpeza foi de suma importância quanto a prevenção de doenças causadas pelo acúmulo de detritos nos quintais e calçadas evitando assim a proliferação de dengue, zica, chicungunha, leptospirose e insetos como: Escorpião, baratas e ratos.

O prefeito Izauri irá novamente realizar uma reunião com presidentes e representantes dos bairros, no sentido de estar reforçando a todos para que juntos possam estabelecer um trabalhado de orientação para deixar a cidade sempre limpa.

 

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza

24/04/2024 Indígenas em Brasília divulgam reivindicações aos Três Poderes
Geral
24/04/2024 Carro com R$ 60 mil em pneus e cigarros contrabandeados é apreendido na MS-164
Geral
24/04/2024 TRF3 atende 250 indígenas e homologa concessões de benefícios na aldeia Bororó
Geral
24/04/2024 STJ elege ministro Herman Benjamin para comandar o tribunal
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS