QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
DATA: 06/08/2018 | FONTE: sul news Definidos os semifinalistas do Cone Sul de Futebol 2018 Caarapó passou pelo atual campeão e agora pega o vice-campeão de 2017 em uma das seminais

Três jogos definiram na tarde desse domingo, os últimos semifinalistas do Campeonato Cone Sul de Futebol 2018, uma das maiores competições regionais do futebol amador  do interior sul-mato-grossense.

NAVIRAÍ 

A equipe do Fogo Atacadista, de Naviraí já havia garantido a vaga nas seminais ao vencer Eldorado por 3x0 fora de casa e empatar em 1x1 no Virotão, em Naviraí, no dia 29 de julho.

Com a classificação garantida a equipe naviraiense pega agora Tacuru, classificado no confronto com contra Itaquiraí.

TACURU

Na primeira partida no Estádio Carminatão, Tacuru venceu pelo placar de 1x0. Com isso na tarde deste domingo o time tacuruense jogava pelo empate na partida de volta diante de sua torcida, no Estádio Aurélio de Jesus Perim, mas acabou perdendo por 2x1 no tempo normal.

Como na soma dos dois resultados, jogo e ida e de volta, o confronto ficou empatado em 2x2, a decisão da vaga foi para as cobranças de penalidades máximas e Tacuru acabou vencendo pelo placar de 4x3.

CAARAPÓ

Caarapó garantiu a vaga nas semifinais ao eliminar a representação de Sete Quedas. No jogo de ida a atual campeã do certame, Sete Quedas empatou em casa com Caarapó em 1x1.

No jogo de volta, na tarde deste domingo, a forte equipe caarapoense, jogando diante de sua torcida, no Estádio Carecão, fez valer o mando de campo e venceu pelo placar de 3x1, gols de José Alberto, Cláudio e Rosair.

Após passar por Sete Quedas, campeão do Cone Sul em 2017, Caarapó tem pela frente agora nas semifinais o atual vice-campeão do certame regional, Iguatemi.

A partida na tarde desse domingo no Carecão contou com a presença do prefeito de Caarapó, Mário Valério, do presidente da Câmara Municipal de Caarapó- André Nezzi e do diretor de esportes do município, Paulo Roberto, além do diretor de esportes da Prefeitura de Sete Quedas, Edson Gonçalves Ferreira, o “Corintinha”, entre outras personalidades.

IGUATEMI

Iguatemi entrou em campo na tarde desse domingo, no Estádio Adão Mendes com uma ampla vantagem frente Jutí e não permitiu surpresas.

Na partida de ida os atuais vice- campeões do Cone Sul bateram Jutí pelo placar de 5x2 no Estádio Jonas Libert e agora jogando em casa poderiam até perder por dois gols de diferença diante de sua torcida que mesmo assim avança de fase, mas acabaram vencendo novamente, desta vez pelo placar de 4x2.

AS SEMI-FINAIS

Segundo o diretor geral da competição, Denílson Rafaíne, os jogos de ida das semifinais do Cone Sul 2018 acontecem no próximo domingo, dia 12 de agosto e os jogos de volta no domingo seguinte, dia 19.

De acordo com a organização, o sorteio para quem ver quem fará o jogo de volta em  casa será realizado nesta terça-feira, dia 7 de agosto, em Paranhos.

O Campeonato Cone Sul de futebol amador 2018 tem apoio do Governo do Estado através da Fundesporte (Fundação de Desposto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Veja resultados dos confrontos pelas quartas de final

Domingo- dia 22 de julho- Ida

14h40- Sete Quedas 1x1 Caarapó- José Valcir Araújo, 14h40- Eldorado 0x3 Naviraí- Caetano Motta, 14h30- Itaquiraí 0x1 Tacuru- Carminatão e 14h30- Jutí 2x5 Iguatemi- Jonas Libert

Jogos de volta

Sábado- dia 29 de julho

20h- Naviraí/Fogo Atacadista 1x1 Eldorado- Virotão

Domingo- dia 5 de agosto

14h40- Caarapó 3x1 Sete Quedas- Carecão, 14h30- Iguatemi 4x2 Jutí- Adão Mendes

14h30- Tacuru (4) 1x2 (3) Itaquiraí- Aurélio de Jesus Perin

Confrontos pelas semifinais

Jogos de ida- data- 12 de agosto

14h30- Naviraí/Fogo Atacadista x Tacuru- À definir

14h40- Caarapó x Iguatemi- à definir

24/04/2024 Cruzeiro chega ao 3º empate seguido e segue sem vencer na Sul-Americana; Cuiabá também empata
ESPORTE
23/04/2024 Flamengo e Palmeiras ficam no 0 a 0 pela Série A do Brasileiro
ESPORTE
22/04/2024 Botafogo goleia Juventude por 5 a 1 e sobe para terceira posição no Brasileirão
ESPORTE
20/04/2024 São Paulo se aproxima de acerto com o técnico argentino Luis Zubeldía, ex-LDU
ESPORTE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS