QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
DATA: 05/08/2018 | FONTE: Midia Max Uso de cola para sabotar pontos eletrônicos em unidade de saúde vira caso de polícia

Dois pontos eletrônicos recém instalados foram danificados no Cem (Centro de Especialidades Médicas), localizado no Bairro São Francisco em Campo Grande. De acordo com a prefeitura, uma cola plástica foi colocada no local onde é feito a leitura biométrica.

 

O caso foi constatado na noite desta sexta-feira (03). Um boletim de ocorrência foi feito, os equipamentos serão periciados e a Polícia Civil irá investigar os casos. Posteriormente os equipamentos irão passar por uma manutenção.

 

De acordo com a prefeitura, o processo de cadastramento dos servidores da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para controle de frequência foi finalizado e, no início deste mês de agosto, começou a fase de adaptação e efetivação do sistema. A fase terá 15 dias até que o decreto regulamentando as especificações de controle seja publicado no Diogrande (Diário Oficial do Município).

 

Ao todo foram adquiridos e instalados 25 pontos nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), CRs (Centros Regionais de Saúde) e demais repartições da SESAU abrangendo aproximadamente 3.800 servidores.

 

Ainda segundo a prefeitura, o investimento para aquisição dos aparelhos foi de aproximadamente R$ 145 mil e a previsão é de que sejam adquiridos mais 100 unidades para atender todas as unidades da rede e repartições. 

18/04/2024 Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
SAUDE
14/04/2024 Mais de 240 mil doses de vacinas serão aplicadas em indígenas de todo país
SAUDE
11/04/2024 Mortalidade de crianças indígenas é mais que o dobro das não indígenas
SAUDE
10/04/2024 Em uma semana, MS registra duas mortes e 765 novos casos de covid
SAUDE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS