S�BADO, 20 DE ABRIL DE 2024
DATA: 04/08/2018 | FONTE: IV INOTICIAS IVINHEMA: Biólogo e grupo Pet Verde Legal realiza oficina e plantio de arvores na Acaivi

Na última semana a ACAIVI Amigos da Criança e Adolescente de Ivinhema, promoveu junto com os alunos da entidade, o projeto de educação ambiental, com aula prática de plantio de mudas.

 

 essa oficina prática foi organizada pelo Biólogo Osmar Pokrevvieski em conjunto com os acadêmicos do Grupo PET VERDE LEGAL - UEMS, sob orientação do Professor Dr. Marcio Gimenez.

 

Esta ação foi um jeito de mostrar uma forma de incentivo à redução da emissão de gás carbono pelo plantio de mudas, bem como controlar a temperatura e contribuir para a umidade relativa do ar, assim foram realizados o plantio de mais de 32 mudas de espécies arbóreas nativas na área da ACAIVI.

 

Segundo o projeto, atualmente são necessário uma área verde de 15 M² para cada habitante, sendo que quanto mais verde a cidade, melhor a qualidade do ar que se respira e mais agradáveis são a paisagem e o clima – as sombras criadas pelas copas, a umidade gerada pela vegetação em geral e a quantidade maior de área permeável são características que ajudam nesses aspectos.

 

As mudas plantadas foram exemplares cultivados no viveiro da UEMS, em Ivinhema, selecionados pela Professora Dra. Glaucia Moraes e Biólogo Lucas Ortega, no total a oficina teve a participação de 113 crianças e adolescentes e também colaboradores, incluindo a participação das Professoras de Educação Física Zilmara Ap. da Silva, Tauana Marcia da Silva e a Psicóloga Ana Rosa Caldeira M. M. Yotsui.

19/04/2024 De MS, Fernando é um dos primeiros indígenas promotores do Brasil
Geral
19/04/2024 Milei pede à Otan parceria especial com Argentina
Geral
19/04/2024 Tem NIS final 3? Seu Bolsa Família será pago nesta sexta-feira
Geral
19/04/2024 Haja imunidade: Após dias chuvosos, tempo seco predomina em Mato Grosso do Sul
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS