QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
DATA: 04/08/2018 | FONTE: Globo Esporte No retorno, Felipão diz: "estou muito feliz de estar de volta à minha casa"

A terceira era Luiz Felipe Scolari no Palmeiras teve início na tarde desta sexta-feira. Na Academia de Futebol, o treinador foi apresentado pelo presidente Maurício Galiotte, de quem recebeu uma camisa do clube com o número 3 (referente à terceria passagem pelo clube), e concedeu sua primeira entrevista coletiva como técnico do Palmeiras.

"É com alegria e muita satisfação e orgulho que volto ao Palmeiras. Volto motivado e (certo de) que podemos ter uma boa equipe e que podemos ganhar muito mais coisa", disse Felipão, que se demonstrou empolgado com a construção da arena do Verdão (inaugurada em 2014, dois anos após a segunda passagem do treinador pelo Palmeiras) e com a reforma da Academia de Futebol, um dos centros de treinamento mais completos do Brasil.

"Na última oportunidade que aqui estive (2012), éramos uma equipe itinerante. Jogávamos em Barueri, no Canindé, em Presidente Prudente... Não tínhamos nosso estádio, e hoje temos um estádio que é maravilhoso. Hoje, temos uma estrutura que, possivelmente, posso te dizer que vivi com uma estrutura assim em Londres, no Chelsea e mais nenhum lugar. É espetacular tudo que o Palmeiras pode dar aos seus jogadores e treinadores".

Felipão brincou com a história dos "camarões", metáfora criada por ele em 2012 para se referir a "jogadores de qualidade". Na época, o treinador tinha um elenco limitado, que foi campeão da Copa do Brasil, mas acabou rebaixado no Brasileirão (já sem Felipão, demitido dois meses e meio antes da queda).

Felipão disse que não se incomoda com o rótulo de "técnico do 7 a 1" e que tinha propostas de "duas ou três seleções", mas, ao receber a ligação do Palmeiras, decidiu por voltar ao Brasil.

"Eu estava com proposta de duas ou três seleções e eu estudando e quando recebi a ligação na madrugada eu pensei se voltaria ou não, o que eu poderia ser confrontado, como seria. A mim qualquer situação não me chateia em nada: 7 a 1, 0 a 0, 5 a 5... não me afeta em nada. Só afeta a algumas pessoas da minha família, mais sensíveis ao que é escrito por aí".

Sobre a relação com a imprensa, especificamente sobre desentendimentos com jornalistas durante sua última passagem pelo Palmeiras, em 2012, Felipão disse:

"Da minha parte é normal. Eu não mudei, vocês também não devem ter mudado. Vocês vão fazer a pergunta e eu vou responder da minha forma. Quando se perde, perdem os jogadores, técnicos, o país, então não existe um responsável, e esse grupo tem que estar junto para assumir vitória e derrota, e é o que eu espero ter aqui no Palmeiras".

Vou tentar fazer com que tenha esse pensamento e ter uma unidade de grupo muito grande. Já passou e não vai adiantar ficar remoendo isso. Eu não gosto de uma ou outra pessoa e não vai mudar nada para mim ou para ele e acabou.

24/04/2024 Cruzeiro chega ao 3º empate seguido e segue sem vencer na Sul-Americana; Cuiabá também empata
ESPORTE
23/04/2024 Flamengo e Palmeiras ficam no 0 a 0 pela Série A do Brasileiro
ESPORTE
22/04/2024 Botafogo goleia Juventude por 5 a 1 e sobe para terceira posição no Brasileirão
ESPORTE
20/04/2024 São Paulo se aproxima de acerto com o técnico argentino Luis Zubeldía, ex-LDU
ESPORTE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS