TER�A-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
DATA: 03/08/2018 | FONTE: sul news Novas empresas estão sendo implantadas em Naviraí com a ajuda da administração Municipal São oito investimentos que estão sendo feitos em Naviraí, com possível geração de dezenas de empregos
Foto Divulgação

Continuam sendo feitos os esforços da administração municipal para captar investimentos e para atrair novas empresas, com abertura de novas de empregos para os naviraienses. Algumas indústrias tiveram projetos examinados pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e a Prefeitura liberou incentivos para instalações, incluindo concessões de terrenos para a implantação no Distrito Industrial.

O gerente de Desenvolvimentro Econômico, Fernando Kamitani não gosta muito de falar para a imprensa sobre os projetos que ainda não foram aprovados pela Câmara Municipal. "Não queremos gerar falsas expectativas", diz ele, com cautela. Sem dar muitos detalhes, ele falou sobre alguns projetos que já estão sendo desenvolvidos. 

Kamitani lembrou da Tecagro, um empreendimento que chega para aproveitar as oportunidades abertas pela Rio Amambai Agroenergia, a usina recéem implantada, que gerou 1.140 empregos e já iniciou o processo de moagem da cana com a produção de etanol e em breve deve fabricar açúcar. Nas ações da Tecagro, cerca de 30 a 40 empregos devem ser oportunizados.

Uma outra ação de desenvolvimento deve ser desenvolvida pela Teston, a partir da produção de veículos para o transbordo da cana e mais tarde deve haver a montagem de um centro de mão-de- obra para ser absorvida na cadeia se serviços que devem ser demandados pela nova usina de Naviraí,

Em breve também deve entrar em operação a D`Agri, uma fábrica de ração para peixes, a ser montada por um empresário de Deodápolis, devendo ter prontos alguns materiais como visceras torradas e trituradas.  Na fábrica deve haver o centro de mistura dos materiais e a distribuição da ração para toda a região. 

A fábrica de ração da D"Agri deve ser uma industria que acompanaha a cedeia de produção do peixe, que deve ser estimulada pela Copasul, que em parceria com a Prefeitura e o Governo do Estado, já levou produtores para participar de dois recentes eventos técnicos (um à campo e um outro, com  palestras na Câmara Municipal.

No dia oito de agosto, a Copasul deve prromover um evento, no qual deve expor ao público e para a imprensa, os planos da cooperativa.  Ainda não se sabe se haverá estimulo a produtores, mas extra-oficialmente já se fala na possibilidade da implantação de um frigorífico de filetagem de  peixe, que seria o segundo do Cone Sul (o outro é o da Copisc, de Mundo Novo, município que tem 200 hectares de área alagada).  O Sulnews não conseguiu a confirmação da informação sobre o frigorífico de peixes, que oficialmente não passa de especulação deste site.

NOVAS LOJAS

Uma outra empresa que deve ser estabelecida em Naviraí é a Montreal, uma rede de lojas de departamentos, que com superávit, vai ocupar o espaço da recém fechada Seler, que deixou deil funcionar em muitos municípios de vários Estados do Brasil. Na loja de origem paulista, a ser aberta no mesmo espaço da Seller, devem ser abertas pelo menos 30 vagas no mercado de trabalho.

Está praticamente acertada a abertura de uma concessionária Case, revendedora de tratores, máquinas  agrícolas e implements para toda a região do Cone Sul, que deve gerar entre 12 a 20 empregos.  E no mesmo ramo, a Stara deve ser reaberta, com a implantação de uma loja na avenida Campo Grande.

E já está anunciada a abertura da loja de revenda de produtos da coopeerativa Cocamar, de Maringá (PR), que deve gerar entre 10 a 20 empregos e vai funcionar na esquina das avenidas Mato Grosso e Caiuá, onde funcionava a Via Sul veículos (em transferência para a avenida Amélia Fukuda). 

E há outras intenções de investimentos em Naviraí, como a de duas grandes cooperativas do Paraná e pelo menos duas redes franquedas de lojas tem feioto sondagens sobre a possibilidade de investir em Naviraí.

23/04/2024 Gilmar Mendes determina conciliação em ações sobre marco temporal
Geral
23/04/2024 Com anúncio de conclusão da UFN3, Simone Tebet e Geraldo Alckmin visitam Três Lagoas
Geral
23/04/2024 Relatório de atuação de Moraes mostra que 88 pessoas continuam presas por atos golpistas do 8/1
Geral
23/04/2024 Homem é preso pela PRF com 34 quilos de cocaína em Fátima do Sul
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS