QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
DATA: 03/08/2018 | FONTE: msn Flu sofre, mas vence retranca do Defensor, com direito a gol olímpico

O Defensor armou uma grande retranca no Maracanã, e até conseguiu se segurar durante boa parte do encontro. Mas o Fluminense manteve a pressão e conseguiu, nos minutos finais, a vantagem, vencendo por 2 a 0, com direito a um golaço olímpico de Júnior Sornoza. 

Com o resultado, os cariocas saem na frente dos uruguaios na segunda fase da Copa Sul-Americana, podendo perder por um gol de diferença fora de casa que, ainda assim, avançam. 

Uruguaios montam retranca

O clima no Maracanã era de festa, e a torcida tricolor estava disposta a apoiar o time. Contando com a animação das arquibancadas, o Fluminense tentou partir para cima. 

Mas houve uma grande dificuldade: o Defensor não havia ido ao Rio de Janeiro para jogar bola. O time uruguaio estava todo recuado, se fechando no campo defensivo. 

Foi um primeiro tempo de ataque contra defesa, com os cariocas permanecendo com a bola a maior parte do tempo, e conseguindo alguns arremates. Mas não foram tantos. 

O Tricolor acabou tendo dificuldade em furar a retranca rival, e não conseguiu transformar o domínio do jogo em gol. O 0 a 0 ao intervalo foi frustrante. 

Quem espera, sempre alcança

O quadro não mudou muito na segunda parte, e os cariocas seguiram mostrando pouco repertório para vencer a retranca adversária. Os uruguaios eram pouco ameaçados. 

Se coletivamente as coisas não davam tão certo, Matheus Alessandro, então, tentou resolver sozinho e finalizou após jogada pessoal, mas Reyes conseguiu, mesmo com dificuldade, defender. 

O lance animou a torcida e o time, que aumentou a pressão. Após cruzamento de Marcos Júnior, Pedro teve chance na pequena área, mas mandou para fora. 

O gol ia amadurecendo. Marcos Júnior, na área, parou em Reyes. Depois, a zaga cortou em cima da linha. A bola teimou em não entrar, até que, já perto do fim, aproveitando cobrança de escanteio, Digão, de cabeça, abriu a porteira. 

A noite de festa no Maraca ainda teve a cereja do bolo: Sornoza, em cobrança de escanteio, fez um golaço, o chamado gol olímpico, para aumentar a vantagem para o jogo da volta. 

25/04/2024 Athletico-PR supera Danubio e segue com 100% na Sul-Americana; Red Bull Bragantino também vence
ESPORTE
24/04/2024 Cruzeiro chega ao 3º empate seguido e segue sem vencer na Sul-Americana; Cuiabá também empata
ESPORTE
23/04/2024 Flamengo e Palmeiras ficam no 0 a 0 pela Série A do Brasileiro
ESPORTE
22/04/2024 Botafogo goleia Juventude por 5 a 1 e sobe para terceira posição no Brasileirão
ESPORTE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS