TER�A-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
DATA: 02/08/2018 | FONTE: redação-assessoria Núcleo de Transito de Naviraí irá realizar Curso de atualização para Agentes de Transito

A Prefeitura de Naviraí através do Núcleo de Transito atendendo Deliberação do CETRAN/MS nº 515, de 12 de março de 2018, que institui o Curso de Formação e Atualização para Agentes de Fiscalização de Trânsito no Estado do Mato Grasso do Sul, oferta o Curso de Atualização de Agente de Fiscalização de Trânsito, para atender agentes que precisam da atualização, para atuarem na fiscalização do trânsito de seus municípios.

 

O curso será oferecido a Policiais Militares Agentes de Trânsito e profissionais que exercem a função de agente da autoridade de trânsito em Naviraí e região, englobando os municípios de Juti, Eldorado, Itaquiraí, Mundo Novo e Japorã, totalizando 46 vagas.

 

O curso será ofertado na modalidade presencial, sem nenhum custo para os participantes, com carga horária de 35 horas, distribuídos em três módulos, sendo Legislação de Trânsito Aplicada, Ética e Cidadania, Operação e Fiscalização de Trânsito. O corpo docente será formado por Policiais Militares que possuem comprovada experiência nas áreas dos conteúdos constante na Estrutura Curricular do curso.

 

A abordagem didática pedagógica do curso contará com aulas teóricas e práticas, ministradas através de aulas expositivas, apresentação de vídeos, slides e atividades de fiscalização e operação de policiamento de trânsito.

 

A avaliação da aprendizagem será aferida através de prova escrita, prática e da frequência mínima de 75% por módulo exigido no curso.

 

Segundo a Coordenadora do Curso Maria Elaine Bitencourt Gimene Souza Pedagoga Especialista em Educação Agente de Fiscalização de Trânsito Coordenadora da Educação para o Trânsito do município de Naviraí/MS, o referido curso terá como local o auditório da UEMS e será desenvolvido de 13 a 17 de agosto em período integral.

 

O Gerente do Núcleo de Transito de Naviraí ressalta que o curso será de grande valia para aqueles que militam na área e que todos

devem aproveitar essa oportunidade, pois com as novas regras é preciso que o profissional esteja atualizado para desenvolver a sua função com segurança e acima de tudo oferecer segurança a todos que no dia a dia fazem uso do transito.

23/04/2024 Gilmar Mendes determina conciliação em ações sobre marco temporal
Geral
23/04/2024 Com anúncio de conclusão da UFN3, Simone Tebet e Geraldo Alckmin visitam Três Lagoas
Geral
23/04/2024 Relatório de atuação de Moraes mostra que 88 pessoas continuam presas por atos golpistas do 8/1
Geral
23/04/2024 Homem é preso pela PRF com 34 quilos de cocaína em Fátima do Sul
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS