SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
DATA: 29/07/2018 | FONTE: IVI NOTICIAS IVINHEMA: Fumaça tóxica de lixão ameaça saúde dos moradores

Jovem usa rede social para alertar e denunciar um grande crime ambiental que vem prejudicando a saúde e o meio ambiente em Ivinhema.

 

Conforme apurou o Site Ivinoticias, um internauta destaca um grande problema ambiental que vem prejudicando muito a população daquela região do lixão, a fumaça e o lixo continuam incomodando quem mora na região. O local está tomado pelo lixo doméstico, restos de animais mortos entre ouros. Para piorar, os resíduos, estão sendo queimados e a fumaça preta preocupa a comunidade.

 

A fumaça tóxica produzida no local coloca em risco a saúde dos moradores daquela região, uma das causas do fogo pode ser através de incêndio proposital para tentar diminuir o volume do lixo, como também a grande concentração de gás liberada pela decomposição do lixo despejadas no local diariamente.

 

No facebook um internauta postou, “Estamos vendendo a vergonha de Ivinhema, lixão queimando a + de 20 dias sem providências /parte dos políticos safado junto com promotoria q só aplica a lei em quem trabalha /bancar vagabundos ...quem tiver interece em comprar ..., só entrar em contato com a prefeitura de Ivinhema ! Obs: não tem doc. Só fumaça e lixo,pois papel não faz diferença + sim ação por parte dos responsáveis“.

 

Enquanto isso os moradores do local esperam uma solução. A reportagem deixa o espaço aberto para alguma autoridade competente, que queira se manifestar, para falar sobre o caso.

25/04/2024 Placa informativa em pet shops e mais cinco projetos são votados na Câmara nesta quinta-feira
Geral
25/04/2024 PF retoma agendamento para emissão de passaporte após tentativa de ataque
Geral
25/04/2024 Durante confusão, mulher tenta pegar arma e morde perna de policial em Aparecida do Taboado
Geral
25/04/2024 Mulher é cercada por trio, espancada e tem braço quebrado ao ser acusada de furto de shampoo
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS